Delegados querem que "o governador se digne a apresentar" proposta até o final da semana

Em assembleia realizada na manhã de hoje, 07, os Delegados de Polícia uma vez mais lamentaram a falta de compromisso do Governo do Estado em apresentar uma resposta concreta aos pleitos apresentados pela categoria, cujos projetos já passaram pelo crivo da PGE e encontram-se aptos a ser encaminhados à Assembleia Legislativa.

No mesmo sentido, foi rejeitada, unânime e veementemente, proposta de concessão de auxílio alimentação formulada no âmbito do Governo, como alternativa ao pleito de reestruturação da Carreira de Delegado de Polícia e isonomia com as carreiras jurídicas do Executivo.

É preciso deixar claro que os Delegados de Polícia não estão mobilizados em busca de penduricalhos, auxílios ou quaisquer outras formas de compensação financeira, mas de condições de trabalho, tratamento digno e equiparação salarial com as  carreiras com as quais historicamente estiveram ombreados.

Assim, a categoria espera que o Governador tome as rédeas do processo e se digne a apresentar uma resposta definitiva até o final desta semana, conferindo aos Delegados de Polícia um tratamento condizente com sua importância histórica e o seu protagonismo no sistema de justiça criminal e segurança pública.