Dentistas e enfermeiros de Estância entram em greve por tempo indeterminado

Durante a manhã desta quarta, 07, parte dos profissionais da secretaria de  saúde de Estância deflagraram uma greve por tempo indeterminado. A decisão, tomada em assembleia no dia 21 de novembro, teve como motivação o não pagamento do 13º salário da categoria dos dentistas e enfermeiros.

Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal, uma semana antes da assembleia, no dia 14 de novembro, representantes dos enfermeiros e dentistas  de Estância, do SEESE (Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe) e  do SINDDONTO (Sindicato dos Dentistas de Sergipe)  se reuniram  na procuradoria regional do trabalho da 20ª região, em Aracaju, para discutir a problemática dos atrasos salariais e do não pagamento do décimo terceiro salário.

No dia 21, os sindicatos voltaram a se reunir e decidiram por deliberar greve a partir do dia 7 de dezembro caso os vencimentos não fosse pagos. Segundo as informações contidas no ofício entregue ao prefeito Carlos Magno, com cópia a secretaria municipal de saúde, os trabalhos retornarão no dia seguinte ao pagamento dos valores pleiteados.

De acordo com representantes dos enfermeiros, serão respeitados os 30% de atendimentos previstos em lei.

Por: Pisca Jr