Operação termina com um suspeito morto e dois presos em Lagarto

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (30), na cidade de Lagarto, centro sul sergipano, terminou com um suspeito morto e dois presos.Segundo informações da Polícia Civil, durante um assalto a um ônibus de estudantes que transitava pela rodovia estadual Lourival Batista, um policial militar à paisana que estava dentro do coletivo percebeu a ação dos criminosos e revidou disparos efetuados por um dos assaltantes.Após a ação, os elementos empreenderam fuga, mas foram alcançados nas imediações do Hospital de Lagarto, onde foram presos.  

Os elementos foram identificados como Davyd de Andrade Barros e Victor Floriano Maia Lima e foram autuados por tentativa de latrocínio.Um terceiro elemento, identificado como Anderson dos Santos Souza, conhecido como “Anderson Dos Sem Terra”, conduzia um veículo VW Fox utilizado no assalto e, empreendeu fuga pelo matagal. Os policiais constataram que o veículo havia sido tomado de assalto pelo grupo criminoso, na mesma noite, em Aracaju (SE), de onde saíram para cometer roubos na região de Lagarto.

Com o apoio de agentes do COPE, os militares localizaram Anderson em uma residência, no Conjunto André Alves, na cidade de Salgado. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou novamente fugir pelos fundos da casa, mas acabou alcançado pelos policiais. Durante a fuga, Anderson efetuou disparos contra a equipe, mas em revide acabou atingido.O elemento foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Lagarto, mas, não resistiu aos ferimentos.

Foto: cedida pela SSP/SE