85% dos veículos da Assistência Social de Estância estão quebrados

A situação herdada pela atual gestora da pasta de assistência social do município de Estância não é nada boa. Com serviços básicos suspensos, muitas dívidas e uma frota de veículos danificada, a secretária Daniele Muller está tendo que utilizar de bastante “jogo de cintura” para poder por a casa em ordem e de fato proporcionar um olhar social para a população mais necessitada do município.

Segundo as informações repassadas a redação do “Diário Sergipano”, a secretaria de assistência social, que até 2016 era gerida pela ex primeira dama do município, encontra-se com 85% dos veículos quebrados, muitos deles, em pátios de oficina. De acordo com a secretária, dos 13 veículos que compõem a frota apenas dois estão funcionando.

Conforme os relatos da secretária, por conta da necessidade dos conselhos tutelares os dois veículos estão atendendo as sedes dos conselhos do centro e do bairro cidade nova, ficando as demais demandas da secretaria prejudicadas  por falta de transporte.

“Estamos resolvendo as questões da secretaria com os nossos próprios veículos”, declarou a secretária, salientando as dificuldades para atender as demais necessidades.

Segundo Dany, como é Conhecida a secretária, para que as crianças da Casa Acolhedora não fiquem sem transporte para atendimento médico e outras necessidades dos órfãos  que lá  residem, o  carro do conselho tutelar está se revezando para atender as duas demandas.

Por: Pisca Jr – Júnior Alves