Deso e SSP se unem para combater furtos de água

Na tarde da última quinta-feira (26) o presidente, o diretor de Operações e gestores operacionais da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, participaram de reunião com o secretário de Segurança Pública de Sergipe (SSP), João Batista, para firmar um termo de cooperação técnica que trata do combate aos furtos de água, principalmente no interior do Estado.

A partir de segunda-feira (30) as fiscalizações e punições ao crime de furto e desvio de água serão mais intensivas, graças ao apoio da SSP. Quem for pego em flagrante poderá ser preso e responder, além de sanção administrativa, um processo criminal e terá o fornecimento de água suspenso.

“Estamos tendo uma dificuldade muito grande com esses furtos de água, que tornam mais grave a crise hídrica que vive Sergipe. O desvio ilegal de água por parte de algumas pessoas, prejudica o abastecimento do restante da população, bem como a operação da Deso. Nossa equipe já estava cansada de ir aos locais descobrir esses furtos, retirá-los e depois de 15 dias, estarem desviando novamente. Hoje aqui nós viemos solicitar apoio policial da secretaria de forma que seja possível criminalizar e dar as punições devidas aos responsáveis por esses atos ilícitos”, explicou Carlos Melo, diretor-presidente da Deso.

Furtos e desvios de água são crimes. Faça a sua parte, denuncie através do call center da Deso: 0800 079 0195 ou por meio do disk denúncia da Polícia Civil: 181.