Em apresentação do elenco, Carlinhos Bala alfineta Sergipe, Confiança e Ita

A manhã desta quarta-feira na Associação Atlética do Banco do Brasil de Frei Paulo foi bastante movimentada. O representante do município, atual campeão da Série A-2 do estadual, vem com tudo para surpreender na primeira participação da nova e principal divisão.

Na apresentação oficial do elenco e comissão técnica, quem não poderia deixar de falar era o veterano Carlinhos Bala. O meia-atacante de 38 anos esteve no Altos-PI recentemente, já foi campeão com o Sport em 2008 na Copa do Brasil em cima do Corinthians e defendeu também outros grandes clubes do futebol brasileiro a exemplo de Cruzeiro, Santa Cruz e Náutico. 

O atleta afirmou em discurso que chega para ajudar o clube de Frei Paulo a buscar um novo título sergipano. 

- É uma cidade bonita, já tive a oportunidade de passear, fui comprar uns negócios no supermercado, consegui achá-lo e conheci mais de Frei Paulo. Mas a minha vontade principal em vir pra cá foi porque vi que é uma equipe que quer vencer e eu onde passei fui campeão. Eu sei que o primeiro passo deve ser a classificação, mas eu não vim aqui só pra classificar. Claro que temos que respeitar Sergipe, Confiança, porém não estamos aqui por acaso. Eu fui campeão em cima de equipe grande. Só presta ser campeão em cima de time grande como é o caso do Sergipe, do Confiança e do Itabaiana. É difícil? É! O nosso começo vai ser meio atropelado, mas cada um sabe da sua capacidade - comentou Carlinhos Bala.

Carlinhos, que também atua como atacante "de lado"/ponta, pediu principalmente o apoio da torcida. Citou uma preocupação em relação à possível falta de incentivo de algumas pessoas por motivos políticos e deixou claro que não só ele, mas toda a equipe vai fazer de tudo para colocar o Frei Paulistano como uma referência no futebol sergipano.   

- Já tenho 38 anos, vou ter que me dobrar como um menino. O mais importante é que a cada jogo o torcedor se faça presente a cada jogo. Esqueçam política e qualquer outro fator, todos vocês são torcedores do Frei Paulistano, precisam abraçar a equipe, ir ao estádio, vaiar porque às vezes o time não vai estar bem, aplaudir quando merecer, enfim vamos botar a cidade lá no alto com essa equipe. Cheguei no Sport em 2007 e não imaginava ser campeão da Copa do Brasil e fui. Hoje, o Sport é uma equipe bastante respeitada. Vamos construir esse respeito no Frei Paulistano, que já foi campeão da segunda divisão e agora vai buscar o título da primeira, para que o clube possa alçar voos mais altos.

Aqui todo mundo se respeita, não tem estrela, todo mundo é igual - explicou Carlinhos Bala.

Confira aqui a lista dos atletas que já estão confirmados no Frei Paulistano  
  
Goleiros: Manga (ex-Atlético Mineiro, Ponte Preta e Desportiva) e Sérgio (ex-Náutico);
Laterais: Everton (ex-Paraná), Digão (ex-Portuguesa), Glawber (ex-Sergipe, Confiança, Itabaiana e River Plate-SE) e Juninho (ex-Audax);
Zagueiros: Renê (ex-Confiança), Silvio Carrasco (ex-ASA) e Felipe (ex-Náutico);
Volantes: Victor Garcia (ex-Fluminense-BA, Ponte Preta e Quirinópolis-GO) e Wallace Sergipano (ex-Sergipe, Confiança e River Plate-SE);
Meias: Alex Gaibu (ex-Náutico, Fortaleza, Ceará e Paysandu), Acácio, Iraildo, Mateus (ex-Corinthians) e Carlinhos Bala (ex-Sport, Cruzeiro, Náutico e Santa Cruz);
Atacantes: Claudinho Alagoano (ex-Auto Esporte-PB), Leandrinho (ex-Palmeiras, Ponte Preta e Santa Cruz), MárcioTelê (ex-Juventude, também com passagens no futebol japonês e carioca), Balotelli (ex-Propriá) e Renato Diego (ex-Sergipe).

Globo Esporte / SE