Em derby de Estância, Boca é melhor, mas fica no empate com Estanciano

A tarde deste domingo teve derby no Francão, em Estância. Boca Júnior e Estanciano entraram em campo pela rodada de abertura do Campeonato Sergipano. O genérico argentino foi bem melhor no jogo, criou as melhores oportunidades mas parou na maioria das vezes nas defesas de Danilo. No segundo tempo, a equipe perdeu um pênalti com Alex Tanque, mas abriu o placar com Alexandre. Logo em seguida sofreu o empate com Jajá.

Na próxima rodada, o Estanciano visita o Botafogo de Cristinápolis. O jogo está marcado para o domingo, às 15h15. Em Estancia, às 16h, o Boca Júnior recebe o Confiança no Francão. 

No primeiro tempo, o time do Boca Júnior foi imensamente superior ao Estanciano. O genérico argentino criou algumas oportunidades interessantes de gol e por muito pouco não construiu um placar elástico. Quem evitou que isso acontecesse foi o goleiro do Canarinho, Danilo, que fez defesas providenciais. Em uma das melhores situações de gol, Lismar lançou Alex Tanque, que perdeu a chance de abrir o placar. Em seguida, ele fez um gol anulado pela arbitragem, que entendeu ter havido impedimento no lance. Em outras duas finalizações, Joelton e Nitinho concluíram bem, mas pararam na defesa de Danilo. Ao fim da etapa inicial, a torcida do Estanciano cornetou demais a atuação do time.

Na volta do intervalo o panorama não mudou muito. O Boca continuou com mais posse de bola e chegando mais próximo ao gol do adversário. Mas isso não quis dizer que o Estanciano não teve uma ligeira melhora. Se no primeiro tempo praticamente não finalizou, no segundo teve no voleio de Juninho Paraíba a grande chance de reagir. Com algumas alterações feitas pelo técnico do Estanciano, Gil Sergipano, a equipe equilibrou as ações. Mesmo assim, era o Boca que parecia estar mais próximo do gol, principalmente com as investidas de Alex Tanque.

Na reta final do jogo, Joelton sofreu pênalti para o Boca. Mas na cobrança, Alex Tanque mandou a bola no travessão e perdeu a grande chance de levar a equipe azul e amarela à vitória no jogo de estreia pelo Sergipão 2017. Porém o gol veio com Alexandre, que depois de cruzamento, apareceu bem para concluir e abrir o placar. A comemoração não durou dois minutos, porque na saída de bola, o Estanciano avançou e chegou ao empate com Jajá. A partida ganhou bastante em movimentação nos minutos finais, mas prevaleceu o empate.

Globo Esporte / SE