Nos pênaltis, Novorizontino vence o Sergipe e pega o Botafogo na 3ª fase

O torcedor do Novorizontino que foi ao estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, na noite desta segunda-feira, para ver o duelo de seu time diante do Sergipe pela segunda fase da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, precisou esperar (e sofrer) para festejar a classificação do Tigre para a terceira fase, que contará com 30 times. Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Novorizontino venceu o Sergipe na cobrança de penalidades pelo placar de 7 a 6.

Com o resultado, o Novorizontino, que havia se classificado na primeira colocação do Grupo 4, enfrentará o Botafogo, que também nesta segunda-feira se classificou para a terceira fase ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0. A partida será disputada na próxima quinta-feira, em horário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), novamente no estádio Jorjão, em Novo Horizonte. Já o Sergipe, segundo colocado do Grupo 3 na primeira etapa, dá adeus à competição.

A partida desta segunda foi bastante disputada, com o Novorizontino criando as principais oportunidades, que pararam no bom goleiro Lucas, do Sergipe. Mas o gol não saiu e a decisão foi para os pênaltis. A torcida local, que compareceu em bom número ao Jorjão, fez pressão, a equipe sergipana desperdiçou duas penalidades e o Novorizontino se classificou.

– Eles souberam sofrer nesta partida. Conseguiram manter a calma e criamos oportunidades para vencer o jogo no tempo normal. Nas penalidades, todos estão de parabéns. Bateram muito bem e conseguimos avançar mais um degrau. Agora é descansar para enfrentar uma equipe muito forte, que é a do Botafogo – finalizou o técnico o técnico Willian Sander, do Novorizontino.

Globo Esporte / SE