PC E GM de Estância prendem quinteto responsável por uma série de assaltos

Policiais da Delegacia Regional de Estância e membros da Guarda Municipal prenderam três homens, uma mulher e apreenderam um adolescente responsáveis pela série de roubos a mão armada cometidos no início da tarde de terça-feira (10). Dois deles são foragidos da justiça.

Foram presos José Adenilton Nunes Anchieta, o Cego, de 23 anos, Alison Erick de Araújo, o Alisson, de 28 anos, Joan Carlos Silva Santos, o Carlos , de 21 anos, e Naiza Andrade Rocha dos Santos, a Nai, de 22 anos. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos.

Por volta das 13h, os quatro homens realizaram assaltos a mão armada a um mercadinho, duas panifições e uma farmácia nos bairros São Jorge e Santa Cruz. Utilizaram uma moto Fan de cor vermelha e dois capacetes, um branco e outro preto. Eles revezavam entre si no cometimento dos delito.

Após os roubos, os criminosos rumavam para a residência de Nai, situada no Conjunto Novo, onde guardavam o produto do crime e dividiam o dinheiro arrecadado.

Todos foram presos na casa da mulher, onde se esconderam em cima do forro ao perceberem a chegada dos policiais. Foram apreendidos no local dinheiro, gêneros alimentícios e bebidas roubados. Também um revólver calibre 38 carregado com 6 munições, a moto e os dois capacetes utilizados nos crimes.

Durante os interrogatórios, descobriu-se que Alisson era fugitivo do CPEMCAN e que o Cego tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido por um crime homicídio cometido no ano de 2014, em Estância.

Segundo o delegado Hugo Leonardo Melo, do DENARC da Regional de Estância, todos os quatro maiores serão indiciados pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente será encaminhado à unidade de internação provisória USIP, após ouvido pela Promotoria de Justiça.

Da Gazeta de Estância.com.br
Com informações da PC