Prefeito de Boquim anuncia transporte para universitários


“Vamos trazer de volta a dignidade do povo de Boquim”, disse Eraldo

“Hoje é um momento histórico para todos nós. Venho dizer a todos vocês que, a partir de segunda-feira, será disponibilizado gratuitamente o transporte aos universitários de nossa cidade”, anunciou o prefeito Eraldo Andrade (SD), na manhã deste sábado, 21/1, durante reunião com os estudantes universitários do Município e representante da Associação dos Estudantes, no auditório da Prefeitura Municipal de Boquim (PMB). Presentes o vice-prefeito, Chicão Almeida (PT), os secretários, Jonas Vidal, da Educação, pastor Fernando Santos, de Administração e Finanças, e os vereadores Juquinha das Plantas (PV) e Fernando de Beca (PP).

Emocionado, o prefeito relembrou que por muitas vezes foi tachado de analfabeto por não ter feito um curso superior, e mesmo tendo passado por dois mandatos como vereador da cidade, nunca teve condições de mandar a filha para a universidade.  “Levantei essa bandeira desde que fui eleito vereador. Agora, como prefeito, eu quero que todos vocês tenham a chance que eu não tive. Peço que sejam parceiros dessa administração, pois estamos fazendo um grande sacrifício para poder atendê-los. Participem, colaborem, opinem e abracem essa oportunidade, porque  o que nós queremos é ver grandes profissionais formados deste Município. Essa foi a primeira ação de muitas que virão. Vamos trazer de volta a dignidade do povo de Boquim”, disse o prefeito Eraldo.

A prefeitura disponibilizará sete ônibus para fazer, de forma gratuita, o transporte dos universitários, sendo quatro para a capital sergipana, e os outros três para as cidades de Lagarto, Estância e Paripiranga/BA. Até o ano passado cada estudante pagava R$120,00 por mês para viajar nos ônibus da prefeitura.

O vice-prefeito frisou que não se pode mais administrar Boquim como há dez, vinte anos, apenas reformando praças, calçando ruas e dizendo que fez mais do que o gestor anterior. “É preciso priorizar as pessoas, principalmente as mais carentes, oferecendo saúde e educação de qualidade. Fui estudante e sei o sacrifício de cada um de vocês e de seus pais para que possam frequentar uma universidade. Sei a luta por um transporte decente para terem condições de buscar uma educação superior. E é essa condição que oferecemos agora, mesmo não sendo obrigação do Município. Em contrapartida pedimos que fiscalizem, defendam e cuidem com carinho das conquistas de vocês. É esse o resgate que precisamos fazer em Boquim. Esse é o compromisso do Governo da Solidariedade para uma cidade melhor, mais descente, mais solidária e mais humana”, disse Chicão Almeida.

Por Ju Gomes