SSP e Sindicato de Radialistas analisam estratégias para identificar autores de ameaças a radialistas

Na manhã desta quinta-feira, 19, o secretário da Segurança Pública do Estado de Sergipe, João Batista Santos Júnior, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Radialistas, juntamente com o deputado Estadual Gilmar Carvalho. Foram apresentadas preocupações dos radialistas quanto à segurança.

Fozam apresentados durante a reunião, ameaças sofridas por radialistas nas cidade de Simão Dias e Frei Paulo. Em um dos casos, o comunicador foi ameaçado em frente à rádio e de acordo com a Polícia Civil o suspeito já está preso por porte ilegal de arma de fogo.

A principal estratégia apresentada pela Secretaria de Segurança está relacionada à publicidade dos fatos. De acordo com o coordenador de Polícia Civil do Interior, delegado Fábio Pereira, a secretaria tratará o caso com agilidade.

“A gente vai dar celeridade a essas investigações porque o mecanismo mais hábil da Polícia Civil para interceder nesse tipo de problema é uma investigação mais rápida para que as pessoas que proferiram essas ameaças sejam punidas o mais rápido possível”, esclarece.