Agente é preso por facilitar entrada de celulares em presídio de Sergipe

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que um agente penitenciário do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copencam), em São Cristóvão (SE), foi preso.

Segundo a SSP, a prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira (8), após ele ser flagrando facilitando a entrada de cerca de 30 celulares no presídio.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (SINDPEN) emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (8) repudiando o comportamento do agente penitenciário. O sindicato afirma ainda que está à disposição da Polícia Civil e dos diversos órgãos da Justiça.

Confira nota na íntegra:

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (SINDPEN) repudia veementemente o comportamento do agente penitenciário preso nesta quarta-feira, 8, sob acusação de permitir a entrada de aparelhos celulares e outros objetos ilícitos no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN), localizado no município de São Cristóvão. Este é um caso isolado e que não condiz com a conduta dos demais Agentes Penitenciários, que atuam nos presídios sergipanos.

O SINDPEN se coloca à disposição da Polícia Civil e dos diversos órgãos da Justiça para colaborar com o esclarecimento deste fato e também de outras irregularidades no Sistema Prisional de Sergipe, a exemplo do superfaturamento em contratos e pagamentos ilegais de diárias e gratificações.

G1/SE