Cambalhota entra no segundo tempo e resolve para o Itabaiana com golaço

Itabaiana e Boca Júnior fizeram um jogo amarrado no Etelvino Mendonça. Os dois times fechadinhos, com marcação alta. O resultado foram poucas chances mais claras de gol. Com muitos reservas, o Itabaiana sentiu a falta de ritmo. O Boca se aproveitou disso e chegou a pressionar, principalmente no segundo tempo. Mas no melhor momento dele no jogo, o Itabaiana acabou chegando ao gol da vitória com Fabinho Cambalhota. Depois disso, melhorou um pouco mais, porém quase levou empate no fim.

Com o resultado, o Itabaiana soma agora 14 pontos e assume a liderança isolada do grupo. Porém, neste domingo, precisa de um empate no clássico entre Sergipe e Confiança para se manter na posição. Se houver vencedor na Arena Batistão, este empatará em número de pontos com o Tremendão. Na próxima rodada o Itabaiana vai enfrentar fora de casa o Botafogo de Cristinápolis. O jogo está marcado para o próximo dia 22 de fevereiro. O Boca Júnior enfrenta o Sergipe no mesmo dia, às 20h15, na Arena Batistão.

Uma das principais contratações do Tremendão para a temporada. Fabinho Cambalhota, até de forma surpreendente, não se firmou ainda entre os titulares. Ele entrou no jogo no segundo tempo, no lugar de Carlos Vitor, e resolveu com um golaço. Foi o primeiro gol dele pelo Itabaiana em jogos oficiais.

O jogo

O primeiro tempo foi de bom volume de jogo dos dois times. Porém, o Itabaiana, mesmo com muitos reservas, sentiu um pouco a falta de ritmo e foi caindo de produção. Nas vezes que foi ao ataque, encontrou uma defesa do Boca muito bem posicionada. O jogo foi interessante, mas faltaram jogadas de maior perigo no ataque. As melhores oportunidades foram pelo alto e através de chutes de fora da área. Mas nenhuma efetividade por parte do ataque dos dois times.

O Boca Júnior voltou do intervalo mais ligado no jogo, mais próximo de abrir o placar. Mas Genivaldo mais uma vez foi destaque ao defender uma bola desviada por Warley nos primeiros minutos da segunda etapa. A pressão do Boca Júnior continuou. E no momento em que a equipe de Estância dominava o jogo, acabou sofrendo o gol. 

Fabinho Cambalhota, que havia entrado no lugar de Carlos Vitor, recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e mandou no ângulo de perna esquerda, um golaço. Depois disso o Itabaiana tomou as rédeas do jogo por alguns minutos. Porém na reta final o Boca pressionou e quase chegou ao empate, não fosse as defesas providenciais de Genivaldo.

Globo Esporte / SE