Com duas rodadas de antecedência, Amadense garante a vaga para a próxima fase do Sergipão 2017

Na tarde deste último sábado (25), o Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, se encheu de alegria com a classificação antecipada do time do Amadense para a próxima fase do Campeonato Sergipano 2017. 

O Amadense venceu a desesperada equipe do Dorense por 2×0 e contou com a ajuda do Sergipe, que goleou o Botafogo-SE por 4×0, para avançar para o hexagonal da competição. 

A vaga foi garantida com duas rodadas de antecedência. O jogo contra o Dorense começou equilibrado, com as duas equipes alternando bons e maus momentos. Aos 16’ da primeira etapa, uma falta perigosa passou perto da meta do goleiro Amadense. 

A resposta foi rápida e decisiva: aos 18’, após um cruzamento do meia Baco, o atacante Lopeu não perdoou e abriu o marcador para o Amadense: 1×0. Após o gol, a equipe do Dorense foi com tudo para cima do Leão do Rio Real e passaram a dominar a partida. Foram diversas oportunidades perdidas. Os visitantes só voltaram a ameaçar aos 40’, numa bela cobrança de falta. Mas novamente o goleiro do Dorense apareceu bem, fazendo uma difícil defesa. Veio o segundo tempo e o Dorense, que necessitava a todo custo da vitória, partiu para cima do Amadense. 

A equipe visitante pressionou durante os primeiros 20’, quase marcando o gol de empate após uma bobeira da zaga do Amadense. O troco veio 10 minutos depois, quando o novamente o atacante Lopeu, do Amadense, marcou o seu segundo gol na partida em um gol cara a cara com o goleiro adversário. Com a proximidade do fim da partida, o leão do Rio Real passaram a administrar a vantagem, até que o árbitro desse por encerrada a partida.

Após a chegada do técnico Moiseis Oliveira essa foi a terceira vitória consecutiva da Equipe do Amadense na competição

Com os resultados, o Amadense subiu para a 4ª posição da competição com 11 pontos.

Confira a classificação atualizada a abaixo: 


Confira as duas últimas rodadas da 1ª Fase: 




Matéria: Eduardo Góis / Jornalismo Gata Amarrada