Com time reserva, Sergipe não tem dificuldades e vence o Botafogo-SE

Não foi um jogo tecnicamente vistoso. Mas mesmo com equipe reserva e alguns da base, o Sergipe não precisou forçar para golear o Botafogo, no Estádio Francão, em Estância. Destaque para o garoto Lulinha, que entrou no segundo tempo, marcou dois gols, um deles um golaço e foi o nome do jogo.

Sergipe vai a 17 pontos e fica na liderança provisoriamente. Tem os mesmos pontos de Itabaiana e Confiança, mas estas equipes ainda jogam na rodada. O Botafogo continua na sétima posição com seis pontos.

O Sergipe tem compromisso pela Copa do Nordeste, enfrenta o Botafogo-PB na próxima quarta-feira, em João Pessoa. Pelo Estadual, encerra a primeira fase no próximo domingo, contra o Frei Paulistano, na Arena Batistão. Também no domingo, o Botafogo visita o Amadense e define seu destino na temporada.

Um primeiro tempo muito fraco tecnicamente. Os donos da casa erraram muitos passes, os visitantes dominaram a posse de bola. Apesar de ser soberano em campo, o Sergipe não usou a velocidade e criou poucas oportunidades. Em um lance que parecia sem propósito, o goleiro do Botafogo errou o tempo e aceitou o chute de Davi Ceará.

Na etapa final o Botafogo melhorou. mas a velocidade de Nigéria não foi suficiente para conseguir o empate. O melhor lance aconteceu com Marcelo, que mandou na trave. Quando a situação estava apertada para o Sergipe, Lulinha, que tinha acabado de entrar, ficou com a sobra e ampliou. 

Na sequência ele fez fila e marcou um golaço. Ainda deu tempo para Fabiano Tanque também marcar o seu gol e confirmar a goleada Colorada.

Globo Esporte / SE