Detran de Sergipe alerta sobre informação referente a boletos falsos do DUA

O Detran Sergipe emitiu um alerta a proprietários de veículos sobre uma mensagem que está circulando nas mídias sociais que informa que o Documento Único de Arrecadação (DUA), que está chegando às residências é falso por não possuir o código 047, referente ao banco Banese.

De acordo com o Detran, a mensagem está equivocada. No caso de DUA, que é pago somente no Banese, não é necessário ter o código que corresponde ao banco.

O Detran informou também que somente quando a pessoa imprime a ficha de compensação através do site do órgão, que pode ser paga em outros bancos, é que se torna necessário estar especificado o código 047 para que o pagamento seja direcionado ao Banese.

Em caso de dúvidas sobre o Documento Único de Arrecadação – DUA – que está sendo enviado para as residências, os proprietários de veículos podem acessar o site do Detran/SE (www.detran.se.gov.br) para conferir os dados do boleto na opção “SERVIÇOS DE VEÍCULOS” > “CONSULTAS DO DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO DE LICENCIAMENTO ENVIADO PARA AS RESIDÊNCIAS”.

Se preferir, o usuário pode ainda acessar o site do Detran/SE ou o aplicativo Detran Digital e imprimir um novo DUA para pagamento no Banese ou uma ficha de compensação, para ser paga em outros bancos.

* Com informações do Detran/SE.