Eleitores que faltaram às últimas 3 eleições terão título cancelado

Eleitores que faltaram às três últimas eleições deverão comparecer ao cartório eleitoral até o dia 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação. Cada turno eleitoral corresponde a uma eleição, para efeito de cumprimento da norma.

De acordo com o parágrafo 6º do Provimento TSE nº 1/2017, “será cancelada a inscrição do eleitor que se abstiver de votar em três eleições consecutivas, salvo se houver apresentado justificativa para a falta ou efetuado o pagamento de multa, ficando excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto”.

O não comparecimento do eleitor ao cartório eleitoral implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio de 2017.

Em Lagarto, os eleitores podem comparecer ao Fórum Eleitoral Juiz Osório de Araújo Ramos, localizado naRodovia Antônio Martins de Menezes, s/n (vizinho à Clínica Maroto), das 8h às 13h.

Para obter o endereço dos outros Cartórios do estado clique aqui. O TRE/SE orienta que os eleitores fiquem atentos aos documentos necessários para o seu atendimento