ESTÂNCIA: Guardas Municipais receberão auxílio uniforme em fevereiro

Nesta quinta-feira, 16, o secretário municipal de Administração, Lourival Júnior Alves de Holanda esteve reunido com representantes da Guarda Municipal de Estância (GME) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Estância (SINDSEME), oportunidade em que anunciou para a categoria o pagamento do auxílio uniforme da Guarda Municipal.

De acordo com o secretário, 130 guardas municipais serão contemplados com o auxílio que passará a ser pago no final deste mês, dividido em três grupos (fevereiro, março e abril). Segundo o secretário,  esta divisão será realizada pela própria Guarda Municipal, atendendo as necessidades e prioridades da corporação.

O auxílio uniforme da GME foi instituído através de uma lei municipal que garante anualmente uma verba para a compra por parte dos servidores dos uniformes de trabalho, devendo ser utilizado exclusivamente para este fim.

Este auxílio foi pago pela última vez em janeiro de 2015. No ano passado, o então prefeito Carlos Magno, que deveria ter pago o auxílio no mês de janeiro, emitiu dois decretos protelando o pagamento do auxílio, no entanto, não cumpriu nenhum dos dois compromissos e deixou a categoria sem o auxílio conquistado através de lei municipal.

Para cumprir este compromisso firmado com a categoria, a gestão municipal vai investir R$110 mil, padronizando o fardamento dos servidores da Guarda Municipal, proporcionando melhores condições de trabalho para a categoria.

Participaram da reunião: Secretário de Administração, Lourival Júnior; o presidente do SINDSEME, Carlito Lemos; o sindicalista Raimundo Coentro, representando a Guarda Municipal, e o Secretário Adjunto de Comunicação, José Alves.

Texto: Pisca Jr