Estanciano surpreende, vence Itabaiana fora de casa e deixa o Z-4

Os 668 pagantes que foram neste sábado de Carnaval ao Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, viram um Itabaiana irreconhecível contra o Estanciano no primeiro tempo, desorganizado no segundo e que conheceu sua primeira derrota no estadual. Ainda na etapa inicial, Jajá cobrando pênalti deu a vitória para o Canarinho, que deixou o Z-4, grupo que vai disputar o torneio da morte.

Agora, o Itabaiana muda o foco para a Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira recebe o CSA, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Pelo estadual, visita o Dorense no próximo domingo. No mesmo dia, o Estanciano decide a vida no sergipano no Francão, contra o Confiança.

Na etapa inicial o Estanciano foi com mais fome para o ataque e foi premiado. O Canarinho pediu três pênaltis, mas árbitro só marcou um e Jajá converteu. Antes, o time de Estância já tinha colocado bola na trave. O Tricolor não conseguiu criar jogada clara de gol e quando chegou, pecou na finalização.

Na etapa final os donos da casa fizeram uma pressão, mas organização a equipe estava irreconhecível em campo. Fabinho Cambalhota, Macaíba e Igor tiveram boas chances, mas isolaram. Igor colocou a bola no travessão após cobrança de falta. No final, toda equipe ficou praticamente dentro da área de Danilo, mas não marcaram e conheceram a primeira derrota no estadual.

Globo Esporte / SE