Incêndio atinge pátio do Detran em Aracaju

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio, na tarde desta segunda-feira (27), no pátio onde ficam guardados os carros apreendidos pelo Detran. O local fica no Bairro Santa Maria, zona sul da capital.

A fumaça foi avistada de vários pontos de Aracaju. A corporação confirmou que três viaturas foram enviadas até o local para conter as chamas.

Segundo o Detran, o incêndio foi controlado depois de uma hora. A população ficou assustada e tentou conter as chamas que se aproximavam das residências. Explosões foram ouvidas nas ruas próximas ao galpão.

A assessoria de comunicação do Detran enviou nota no início da noite. Ela diz que a equipe de vigilância detectou o foco de incêndio no pátio de custódia de veículos do Detran/SE e acionou o Corpo dos Bombeiros.

Segundo a nota, o incêndio foi iniciado por volta das 16h40, em duas motocicletas, mas acabou se alastrando e atingindo algumas sucatas, sendo contido cerca de uma hora depois.

A assessoria reforça que ainda não é possível divulgar quantos carros foram atingidos pelas chamas. No local, estão quase cinco mil veículos. Uma contagem será realizada, nesta terça-feira (28), para saber a quantidade de veículos que foram danificados.

O Corpo de Bombeiros enviou três caminhões de combate a incêndio e um caminhão tanque, conseguindo conter o foco principal, que oferecia maior perigo. Ainda segundo os Bombeiros, é cedo para determinar a causa do ocorrido.

No vídeo que segue abaixo, você pode conferir a cobertura completa do incêndio. A matéria foi exibida no SETV 2ª Edição desta segunda-feira (27). Telespectadores mandaram imagens do momento exato em que ocorreram explosões.

Leia nota na íntegra:

No final da tarde desta segunda-feira, 27, foi detectado um foco de incêndio no pátio de custódia de veículos do Detran/SE no bairro Santa Maria pela equipe de vigilância. De imediato, o Corpo dos Bombeiros foi acionado.

Segundo o capitão Cleiton, que coordenou a operação, o incêndio foi iniciado por volta das 16h40, em duas motocicletas, mas acabou se alastrando e atingindo algumas sucatas, sendo contido cerca de uma hora depois.

"Viemos equipados de três caminhões de combate a incêndio e um caminhão tanque e conseguimos conter o foco principal, que oferecia maior perigo", explicou o capitão. Ainda segundo os Bombeiros, é cedo para determinar a causa do ocorrido.

Ascom Detran/SE