Mulheres tentam entrar com drogas, celulares e serras no presídio de Tobias Barreto

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (Sejuc)  divulgou no início da noite deste sábado (18), que em dois dias 12 mulheres foram presas com drogas e aparelhos celulares durante a visita no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE), e no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto (SE). Somente onze prisões ocorrem no sábado.

Em São Cristóvão, na Grande Aracaju, os agentes penitenciários flagram quatro mulheres com drogas. Já no município de Tobias Barreto, Região Sul, além da droga, a Polícia Militar encontrou oito aparelhos celulares com sete mulheres.

Segundo a Sejuc, na sexta-feira (17), outra mulher já tinha tentado passar pelo sistema de segurança do Copemcan, mas o detector de metais apitou e na revista foi encontrada uma serra. Todas elas foram encaminhados às delegacias das duas cidades para lavrar o flagrante.

Para o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, a interação da PM com o Departamento do Sistema Prisional (Desipe) contribuiu diretamente nestas prisões. “Essa parceria é de vital importância para a segurança”, assegurou.

G1/SE