Nando decide, Mancha completa e ABC goleia Itabaiana no Frasqueirão

O ABC se recuperou bem da derrota para o CSA e bateu o Itabaiana por 3 a 0 neste domingo. O atacante Nando foi o nome do jogo no Estádio Frasqueirão, marcando os dois primeiros gols do Alvinegro, que agora é o terceiro colocado do Grupo D da Copa do Nordeste. Caio Mancha completou o placar, nos acréscimos, de pênalti.

O time potiguar tem três pontos assim como o CSA, mas perde no saldo de gols. O CRB lidera a chave, e o Itabaiana amarga a lanterna. O ABC volta a campo pelo Nordestão no próximo sábado, contra o CRB, novamente em Natal. No mesmo dia, o Tricolor sergipano encara o CSA em Maceió.

Nando decide

O Itabaiana até buscou mais o ataque no início do jogo, principalmente pelo lado esquerdo com Janilson, mas os cruzamentos não foram eficazes. O ABC assustou pela primeira vez com o paraguaio Echeverría tentando o voleio e acertando a rede por fora. Depois foi a vez de Nando acertar o travessão. No rebote, com a trave aberta, Guedes cabeceou para fora. O gol veio pouco depois, com Nando completando o chute cruzado de Romano.

No início da segunda etapa, o ABC perdeu o lateral-esquerdo Romano, expulso após equívoco da arbitragem. O camisa 6 recebeu o segundo cartão amarelo quando o advertido deveria ter sido Cleiton, após falta em cima de Fabinho Cambalhota. 

Com um a mais em campo, o Itabaiana pressionou os donos da casa e esteve muito perto de marcar com Geovane, parando no goleiro Edson. O Alvinegro passou a jogar por uma bola e encontrou após contra-ataque puxado por Nando, em que Dalberto foi derrubado por Janilson na área. Pênalti assinalado e convertido por Nando, decidindo a partida. Os sergipanos tiveram chance clara para diminuir após pane da defesa do ABC, mas Fabinho Cambalhota isolou. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Caio Mancha, substituto de Nando, sofrer pênalti e marcar o terceiro do Alvinegro.

Globo Esporte / SE