Sergipe vence o Botafogo-PB e segue no topo da tabela, ao lado do Vitória

O Sergipe chegou a este fim de semana empatado com todos os seus concorrentes do Grupo E da Copa do Nordeste. Aí recebeu o Botafogo-PB na tarde deste domingo no Batistão e venceu por 2 a 0. Com isso, está empatado agora apenas com o Vitória, com 6 pontos, ambos na liderança da chave.

Mas o Alvirrubro perde para os baianos nos critérios de desempate. Já o Belo segue com 3 pontos, agora na lanterna da chave, atrás do América-RN, que também tem 3 pontos, mas melhor saldo de gols (0 a -2).

Os gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo. E foram dois bonitos gols. Fabiano de voleio e Sorriso num chutaço balançaram as redes para dar a vitória ao Sergipe e manter o time na zona de classificação para a próxima fase.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 25 (um sábado), pela quarta rodada, desta vez no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Vai ser a abertura dos jogos de volta desta primeira fase do Nordestão.

SERGIPE MELHOR, MAS NADA DE GOL

Jogando em casa, o Sergipe tratou de tomar a iniciativa de ir ao ataque. E chegou perto em alguns momentos, inclusive dando muito trabalho ao goleiro Michel Alves. Em finalizações de Carlos Alexandre e de Hiago, o camisa 1 do Botafogo-PB fez duas boas intervenções, evitando que os donos da casa abrissem o placar. Wallace Pernambucano também levou perigo, ao aproveitar de cabeça um cruzamento de Cajano - a finalização foi para fora.

O Belo, jogando mais na defensiva, tentava investir nos contra-ataque, mas esbarrava na marcação adiantada do Sergipe. E até chegou perto de abrir o placar, quando, já no fim da primeira etapa, Raphael Luz fez fila em boa jogada individual e cruzou na área. Diogo Campos apareceu para completar para o gol, mas errou o alvo e perdeu a única boa chance de gol do time paraibano antes do intervalo.

SERGIPE AINDA MELHOR: 2 A 0

Os dois técnicos fizeram uma mexida cada em seus times para a segunda etapa. Mas o jogo continuou bem parecido com o que se viu no primeiro tempo. O Sergipe seguia melhor e não demorou muito para abrir o placar. E justamente a partir da substituição feita pelo técnico Betinho. Aos 9 minutos, Fabiano aproveitou cruzamento que partiu da esquerda e acertou um bonito voleio, mandando a bola para as redes e deixando os donos da casa em vantagem.

O Botafogo-PB seguiu buscando o resultado, mas, quando marcou, foi em impedimento. Warley também chegou perto de balançar as redes, mas parou no goleiro Ferreira. Mas era mesmo o Sergipe quem dava as cartas em campo. Ao ponto de ampliar a vantagem aos 35 minutos, com mais um bonito gol. Sorriso acertou um chutaço, vencendo Michel Alves e fazendo 2 a 0 para o Alvirrubro.

Ainda houve tempo para o goleiro Michel Alves fazer uma boa defesa, evitando o terceiro gol do Sergipe, mas nada de mais interessante aconteceu até o apito final do árbitro, que encerrou a partida com o placar de 2 a 0 para os donos da casa.

Globo Esporte / SE