Suposto derrame de produto químico no Rio Piauitinga em Estância

Um suposto derrame de líquido vermelho em águas do Rio Piauitinga tem repercutido nas redes sociais. Segundo um vídeo que está circulando no facebook, o hipotético derrame do líquido foi registrado no último sábado, dia 11, no município de Estância.

Após a circulação das imagens, a redação do “Diário Sergipano” tentou conversar  com o internauta que publicou o vídeo em sua página na internet. No entanto, até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com o munícipe Edvan de Jesus,  internauta que publicou o vídeo.

De posse das imagens a redação do “DS” entrou em contato com o diretor administrativo do SAAE, Fábio Oliveira, que afirmou desconhecer o problema. Segundo Fábio, o SAAE não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso.

Já a secretária adjunta de meio ambiente , Mirian Guimarães, afirmou que o DEMMA  teve conhecimento do ocorrido através das redes sociais e que irá investigar o caso.

Em Brasília, o prefeito Gilson Andrade teve conhecimento da causa através da equipe de comunicação e de lá determinou que as medidas cabíveis sejam tomadas para apurar o ocorrido.

Até o momento não se confirmou o possível local onde ocorreu  fato. A  redação do Diário Sergipano está à disposição dos responsáveis pelo vídeo para eventuais explicações acerca do conteúdo.

Por: Pisca Jr