Tempo deve ficar instável nos próximos dias em Sergipe

O Centro de Meteorologia de Sergipe emitiu nesta terça-feira (21) um boletim pluviométrico sobre as chuvas que atingiram a Grande Aracaju na madrugada da segunda-feira (20). Elas chegaram com intensidade provocando alagamentos e deve devem continuar de forma decrescente nos próximos dias.

Conforme o meteorologista chefe da sala de situação do Centro de Meteorologia, Overlan Amaral, a chuva foi em torno de 20 milímetros, quantidade suficiente para provocar enchentes nas áreas urbanas. “Se tratando de chuva urbana, ela pega a todos de surpresa, principalmente porque se concentra nas calhas das drenagens, que estão entupidas de lixo e provocam enchentes", observou.

Segundo ele, as chuvas de características convectivas, normais da estação Verão, ainda estão muito aquém de atingir uma normalidade climatológica para o mês de fevereiro em todo o Estado.

“Elas iniciaram de madrugada pelo Litoral e estão se dirigindo para o Sertão, com menos força, mas há a possibilidade de trovoadas em algumas áreas. É claro que é apenas uma previsão”, reforça Overland Amaral, o chefe da sala de situação do Centro de Meteorologia.

G1/SE