Agentes penitenciários prendem mulher que tenta entrar com drogas na Cadeia de Estância

Os agentes e guardas prisionais lotados na Cadeia de Estância prenderam em flagrante, ontem, 3, pela manhã, Jessy Cláudia Gonçalves Santos, 18 anos, por ter tentado entrar com uma certa quantidade de drogas na unidade. Essa é a primeira vez que uma visitante tenta colocar drogas na Cadeia, a única do Estado que possui um escâner corporal.

Para burlar a vigilância, Jessy Cláudia escondeu a droga dentro um elástico (conhecido como xuxinha para cabelo), mas o disfarce não deu certo.  O diretor da Cadeia, Sidney de Jesus Oliveira, disse que essa prisão só foi possível por conta de uma denúncia anônima de que alguém tentaria entrar com droga na prisão.  Jessy Cláudia foi encaminhada para a Delegacia Regional de Estância para as demais providências.

Choque –  Na quinta-feira, 2, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuavam na segurança externa do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), prenderam em flagrante Luiz Henrique da Silva, 24, que arremessou telefones celulares para o interior da unidade.  Os aparelhos não chegaram a cair dentro da unidade, mas sim entre os alambrados existentes  antes do muro.  Eles foram entregues ao Choque que os levou para a delegacia.

O curioso é que Luiz Henrique embrulhou todo material em fraldas descartáveis. Na revista, os policiais encontraram outras duas trouxas contendo seis celulares, dois carregadores e dois fones de ouvido. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de São Cristóvão.