Árbitro da FSF é punido por curtir página de clube local em rede social

Nesta segunda-feira a Federação Sergipana de Futebol  e Comissão Estadual de Arbitragem decidiram punir Jackson Ribeiro, que esteve como quarto árbitro na partida entre Amadense e Confiança no Brejeirão. No jogo, o time azulino venceu por 2 a 1 com dois gols de pênalti. O Leão do Rio Real, em página em uma rede social, publicou imagens dos lances e fez duras críticas à arbitragem. 

Do último sábado até esta segunda, circulou um print do perfil de Jackson Ribeiro que chegou aos representantes da FSF. Apesar de a Federação afirmar em nota que foi uma postagem, não foi. O que aparece na imagem abaixo é que o árbitro curtiu a página de um clube local e segundo a Comissão, isso fere o Código de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, ele foi punido em um mês. Contudo a assessoria fez questão de ressaltar que a punição foi apenas por isso e não pelas polêmicas dos pênaltis na partida em Tobias Barreto. Confira abaixo a nota na íntegra:

- O Presidente da Federação Sergipana de Futebol  e Comissão Estadual de Arbitragem  vêm através da Assessoria de Comunicação informar à imprensa sergipana, que devido ter ferido a Código de Ética da CBF,  por ter postado no seu Facebook o escudo de um clube de futebol,  o árbrito Jackson Ribeiro, foi suspenso por 30 dias, a partir desta data 27/03,  é bom deixar claro que não tem nada a ver com o jogo do último sábado em Tobias Barreto, já que a Comissão analisou as imagens e concluiu que o quarteto de arbitragem, acertou na marcação dos dois pênaltis no jogo de sábado em Tobias Barreto, entre Amadense e Confiança - informou a assessoria da FSF.

Globo Esporte / SE