Com "fome" de liderança e "estreante", Sergipe encara o Botafogo na Paraíba

No último sábado, América e Vitória ficaram no zero a zero em Natal, na Arena das Dunas. Este resultado deu ao Sergipe a possibilidade de assumir a liderança isolada do Grupo E da Copa do Nordeste. Para tanto, o Mais Querido precisa derrotar o Botafogo da Paraíba no Almeidão. O duelo está marcado para esta quarta-feira, às 20h30. 

- O resultado do outro jogo vai ser bom para nós se fizermos a nossa parte, conquistando a vitória fora de casa. Porque aí nós vamos assumir a liderança e abrir dois pontos para o Vitória. Apesar disso a classificação ainda não estará garantida, mas já fica encaminhada, as chances aumentam - explica Betinho.

O clube chegou na Paraíba na última terça-feira e fez uma atividade por lá. O Sergipe fez um treino no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) do Valentina Figueiredo, à tarde, em João Pessoa. Um dia antes, ainda em Aracaju, Betinho treinou em campo reduzido, o técnico do alvirrubro aprimorou jogadas ensaiadas e alguns atletas treinaram cobranças de pênalti. 

Para o jogo desta quarta, o técnico rubro pode mandar a campo a seguinte equipe titular: No gol, Ferreira; nas laterais Sorriso e Vicente; os zagueiros Jonas e Alexandre; o setor de meio com Ramalho, Welton Heleno, Wallace Pernambucano e Davi Ceará (FiIipe Ribeiro); Hiago e Fabiano Tanque. 

O meia-atacante Calyson, que voltou recentemente ao clube, vai reestrear com a camisa colorada. Ele é novato apenas na temporada, mas é já bem conhecido pela torcida, tudo isso por causa do resultado positivo no estadual do ano passado. Contudo, ele só deve entrar na segunda etapa, já que ainda não está 100% fisicamente.

- Como eu estava sem atuar, ainda não aguento jogar os 90 minutos, mas uns 30 ou 35 eu consigo render bem. Estou ansioso pela estreia e espero dar alegrias ao torcedor do Sergipe mais uma vez - afirmou Calyson. 

Lembrando que a última vez que o Sergipe jogou contra o Belo no mesmo estádio foi em 2013, pelo Brasileiro da Série D. O placar foi 1 a 1, o gol do Mais Querido foi marcado pelo atacante Leandro Kível, que hoje defende o ASA. E no jogo de ida pela fase de grupos deste ano, em Aracaju, o Sergipe venceu por 2 a 0, gols de Fabiano e Sorriso. O alvinegro paraibano só jogou uma partida em casa até agora e derrotou o Vitória, 4 a 2.

Lista dos relacionados para a partida contra o Botafogo-PB

Goleiros: Ferreira e João Ricardo;
Laterais: Vicente, Carlos Henrique e Anderson Sorriso;.
Zagueiros: Jonas, Cris e Carlos Alexandre;
Volantes: Bruno Henrique, Welton Heleno, Ramalho;
Meias: Calyson, Wallace Pernambucano, Filipe Ribeiro, Gabriel Cajano e Davi Ceará;
Atacantes: Hiago e Fabiano Tanque.

Globo Esporte / SE