Em Frei Paulo, Boca Júnior vence Lagarto e garante vaga no hexagonal

O Boca está no hexagonal. A equipe de Estância não quis depender de outros resultados e fez a parte dela neste sábado à tarde no estádio municipal de Frei Paulo. O zagueiro Victor, de cabeça, no primeiro tempo e o atacante Manu, de pênalti, na segunda etapa marcam os gols da vitória sobre o
Lagarto. O time alviverde continua na lanterna da competição e vai disputar o quadrangular da morte ou do rebaixamento. 

Agora, o Boca Júnior pulou para a quarta posição, mas neste domingo teremos o complemento desta última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano. Confira no final da matéria as partidas, locais e trios de arbitragem.

O jogo

Precisando vencer para não depender de ninguém, o Boca Júnior foi pra cima, com isso deixou espaços para a equipe do Lagarto, que dominava o meio de campo. Os dois times se revezavam em chutes de fora da área e tinham algo em comum: a má pontaria, na maioria das vezes a bola nem passava perto dos gols. O alviverde lagartense teve a melhor chance aos 11 minutos, quando o zagueiro Victor escorregou e a bola sobrou para Magno, que avançou, mas chutou muito mal da entrada da área.

E o zagueiro do Boca se redimiu cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio de Max pela direita, Victor, que estava sendo marcado por Magno, subiu no terceiro andar para cabecear a bola e estufar a rede do Lagarto, estava aberto o placar em Frei Paulo. Isso fez com que o Boca melhorasse na partida e tivesse maior posse de bola. 

Apesar disso, a equipe lagartense quase empatou com Robertinho, em uma cobrança de falta cheia de efeito, mas Eliomar mandou para escanteio. Na sequência, por pouco o bate e rebate não termina em gol para o alviverde. Atuando mais pelo lado esquerdo de ataque, o Boca teve uma boa chance de ampliar aos 32, com um cruzamento rasteiro, porém Netinho chegou atrasado e não conseguiu finalizar bem. Depois disso, o time de Estância ainda incomodou algumas vezes o goleiro Thiago, que soube suportar bem a pressão. 

Na segunda etapa, o Lagarto estava pior, perdido em campo, não conseguia reagir, mesmo depois que o treinador fez as alterações. O Boca teve mais duas chances claras de gol e não ampliou, a zaga alviverde "cochilou" em vários momentos, mas o time estanciano não aproveitava. O Lagarto ainda chegou em bolas paradas, mas não assustou muito. Foi aí que, aos 29 minutos da etapa final, Max recebeu um bom passe dentro da área e chutou mal, mas foi derrubado em seguida e o árbitro marcou pênalti para o Boca. Manu foi lá e fez o segundo do Boca. Depois, o genérico argentino ainda teve oportunidade para balançar a rede mais vezes, contudo não aproveitou e o placar do Titão permaneceu 2 a 0 para o Boca.

Confira abaixo os jogos que finalizam a nona rodada da primeira fase neste domingo

Estanciano x Confiança
Árbitro: Wendell Oliveira
Auxiliares: Eric Nunes Costa e Fábio Oliveira Melo
Local: Francão, em Estância

Dorense x Itabaiana 
Árbitro: Marcelo Soares da Silva
Auxiliares: Renner Lisboa e Fabiano Tavares
Local: Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores

Amadense x Botafogo
Árbitro: Taylsane Melo Costa
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Tamara Nayara Souza
Local: Brejeirão, em Tobias Barreto

Sergipe x Frei Paulistano
Árbitro: Eduardo Santana Nunes
Auxiliares: Ailton Farias da Silva e Vanessa Santos Azevedo
Local: Batistão, em Aracaju

Globo Esporte / SE