Em noite de Paulinho, Brasil goleia o Uruguai e se aproxima da vaga na Copa

Uma campanha arrasadora. Sob comando de Tite, a Seleção Brasileira chegou, nesta quinta-feira (23), à oitava vitória em cinco jogos consecutivos. O triunfo desta vez, sobre o Uruguai, foi ainda maior, com goleada por 4 a 1 fora de casa, em Montevidéu.

De forma incomum, o Brasil saiu atrás do placar, após falha de Marcelo em recuada e Alisson cometer pênalti em Cavani. O próprio atacante bateu no canto e fez o primeiro gol do jogo.

Mas, minutos depois começou a brilhar a estrela de Paulinho. O volante, que voltou à Seleção com o próprio Tite empatou com um golaço, um chute forte no ângulo, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, aos sete minutos, Firmino fez jogada individual, virou no zagueiro e chutou no canto. Martín Silva espalmou, mas Paulinho aparaceu para pegar o rebote e fazer o segundo.

Aos 29, mais um golaço, desta vez do craque Neymar. O camisa dez recebeu lançamento, ganhou na corrida do zagueiro e tocou por cobertura para fazer o terceiro.

Nos acréscimos, aos 47, Paulinho fechou a noite de gala ao desviar, de peito, um cruzamento na medida de Daniel Alves.

Com a goleada, a Seleção Brasileira foi aos 30 pontos e ficou bem próximo da vaga na Copa do Mundo de 2018. Na próxima terça-feira (28), os comandados de Tite voltam a jogar pelas Eliminatórias, desta vez contra o Paraguai, na Arena Corinthians.