Everton Santos desequilibra, marca 2 vezes e Confiança vence Estanciano

Na primeira etapa, o Confiança tomou a iniciativa, teve maior volume de jogo, mas não conseguia envolver o setor defensivo do adversário, só melhorou depois dos 35 minutos. O Dragão do Bairro Industrial atacava com velocidade, em compensação, a recomposição era lenta. O meia Diogo e os atacantes Tito e Thiago Silvy foram os que mais apareceram neste tempo. Enquanto isso, os meias Everton Santos e Rafael não apareceram muito. O Estanciano ficou mais na defensiva, atacava em bloco, nos contra-ataques e conseguia ser mais agudo que o adversário azulino. Manu, Jajá e Valber foram os destaques do Canarinho do Piauitinga nesta primeira parte do duelo.

Na volta do intervalo, o Confiança voltou com fome de gol e quem "acordou" foi Everton Santos. O meia proletário começou a chegar com mais perigo à meta do Estanciano. Aos 6 minutos, ele acertou um belo chute, mas o goleiro do Canarinho faz uma grande defesa, espalmando para escanteio. Dois minutos depois, Everton Santos marcou um golaço. Ele recebeu a bola na entrada da área, cortou para o lado esquerdo e chutou no canto de Danilo. Era o primeiro do Dragão do Bairro Industrial no Francão.

Depois disso, entre 20 e 30 minutos, o Confiança teve algumas chances claras de gol para ampliar o placar com o atacante Silvy, mas ele não aproveitou. Então, Leandro Sena tirou Silvy e colocou o jovem Iago na partida. Já aos 35, Everton aparece novamente, faz cruzamento e Tito cabeceia com muito perigo. O goleiro ficou só observando e a bola passou perto do gol. 

Quase o segundo dos proletários. Mas não tinha jeito, só quem acertava o alvo no Confiança era Everton Santos. No lance seguinte, ele recebeu a bola dentro da área, dominou, chutou e balançou a rede do Canarinho novamente. O Estanciano ainda diminuiu com Breno, após cruzamento na área, mas a reação parou por aí. Fim de papo no Francão: Estanciano 1, Confiança 2.

Sendo assim, invicto, o Dragão do Bairro Industrial conquista o título da primeira fase e recebe 30 mil de premiação da Federação Sergipana de Futebol e um carro. Estanciano vai disputar o quadrangular da permanência. 

Próxima fase

O hexagonal começa na quarta-feira. Às 20h15, Sergipe enfrenta o Amadense no Batistão e o Itabaiana duela com o Boca Júnior no Mendonção. Confiança joga no sábado contra o Frei Paulistano. O quadrangular só inicia no final de semana. No sábado tem Dorense x Botafogo, às 16 horas em Nossa Senhora das Dores, no Ariston Azevedo e, no domingo, no mesmo horário Lagarto e Estanciano se enfrentam no Francão, em Estância.

Globo Esporte / SE