Frei Paulistano até tenta, mas não é eficiente, Sergipe faz dois e vence

O visitante era o Frei Paulistano, mas nem parecia. O time de Frei Paulo foi pra cima do Sergipe desde o início da partida. Apesar disso, aos quatro minutos a rede foi balançada pelo Mais Querido. Na cobrança de falta do meia Filipe Ribeiro, Fabiano Tanque chutou, a bola bateu na trave e no goleiro, depois sobrou para o atacante Quirino, que não perdoou e estufou a rede do Touro. Esse foi o primeiro de Quirino no estadual. Assim, estava aberto o placar no Batistão.

Até os 15 minutos iniciais, o Sergipe era melhor mais objetivo. Na sequência, o jogo esfriou até os 25 minutos, quando o Frei Paulistano tomou conta da partida. Com uma defesa bem postada, os volantes Wallace e Vitor jogando bem, os visitantes foram pra cima, com a característica principal que era avançar os volantes. Bem melhor em campo, jogando pelas laterais, Acácio e Naldinho criavam boas situações, porém também recebiam uma marcação mais forte. Quem não apareceu muito nesta etapa foi o atacante Carlinhos Bala. E a primeira etapa terminou apenas com um gol.

Na etapa final, o Frei Paulistano continuava dominando bem o setor de meio, mas não conseguia ser objetivo e chegar ao gol de Ferreira. Jogo caiu muito de qualidade e só foi melhorar aos 29 minutos, quando dois jogadores que tinham acabado de entrar garantiram a vitória para o Sergipe. Roger, que está voltando para o PRS FC, roubou a bola, invadiu a grande área e entregou de bandeja para Thalis. Ele, que voltava de lesão, só completou para o gol. Com isso, o Mais Querido venceu e terminou a primeira fase em segundo lugar. Apesar da derrota, o Frei Paulistano também se classificou para o hexagonal.

Novo supervisor

Logo após a vitória, o presidente do Sergipe, Silvio Santos, confirmou Neuvaldo Barros como novo supervisor de futebol do alvirrubro.

- Hoje à tarde tive uma conversa com ele e está voltando ao clube, tem uma história vitoriosa no Club Sportivo Sergipe e vai assumir a organização do futebol do clube. Procuramos uma pessoa competente Neuvaldo será o novo supervisor de futebol do Sergipe, acabamos com a figura do gerente - explicou Silvio Santos.

Hexagonal

O hexagonal começa na quarta-feira. Às 20h15, Sergipe enfrenta o Amadense no Batistão e o Itabaiana duela com o Boca Júnior no Mendonção. Confiança joga no sábado contra o Frei Paulistano.

Globo Esporte / SE