GATI realiza prisões e apreensões durante o Carnaval Mais Seguro

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), realizando operação “Carnaval mais seguro”, efetuou prisões e apreensões de grupo de jovens portando arma de fogo em Nossa Senhora do Socorro, na grande Aracaju e também nas proximidades de uma festa de rua no município de Estância.

Durante o patrulhamento operacional na última terça-feira, no bairro Piabeta em Socorro, uma guarnição do GATI, foi informada por populares, que um suspeito estava em posse de uma escopeta calibre 12 na rua J, do mesmo bairro. Prontamente, os militares iniciaram diligência até o local, onde identificaram um menor de idade com as mesma características
apontadas.

Na abordagem, o jovem confessou a posse de duas espingardas calibre 12 e várias munições, além de um colete balístico. O adolescente foi apreendido em flagrante, junto com os materiais do ato infracional e em seguida conduzido a Delegacia Plantonista da região para as providências cabíveis.

Ainda na terça-feira, o GATI prendeu três jovens e apreendeu uma adolescente em posse de um revolver calibre 38, e várias munições intactas, durante as abordagens e busca pessoal no carnaval de rua da praia do Abaís, no município de Estância. Os envolvidos e a arma foram conduzidos para a Delegacia Regional de Estância para realização dos procedimentos cabíveis.

PM/SE