Ita e Amadense vencem na 9ª rodada; Confira como iniciam as novas fases

Enquanto o Confiança conquistava o título simbólico da primeira fase em Estância, no Francão, e o Sergipe vencia o Frei Paulistano em Aracaju, na Arena Batistão, o Itabaiana enfrentava o Dorense no Ariston Azevedo.

Em Nossa Senhora das Dores, o atacante do Touro alvirrubro abriu o placar. Dagil, de pênalti, colocou os donos da casa na frente, mas o Tricolor da Serra reagiu e conseguiu virar o jogo. Fabinho Cambalhota empatou a partida e depois Thomas Anderson fez o gol que garantiu a vitória do Tremendão fora de casa.  

Enquanto isso, também no mesmo horário, o Amadense recebia o Botafogo de Cristinápolis no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto. O gol da vitória do Leão do Rio Real foi de Rhuan. Os vencedores deste domingo (Confiança, Sergipe, Itabaiana e Amadense) se juntaram ao Boca, que derrotou o Lagarto no sábado, para a disputa do hexagonal. Os outros vão participar de um quadrangular para evitar o rebaixamento no estadual. Vale ressaltar que o Dragão do Bairro Industrial, com o título de forma invicta desta fase, recebeu 30 mil reais da Federação Sergipana de Futebol e um carro.

Novas fases do estadual

O hexagonal começa na quarta-feira. Às 20h15, Sergipe enfrenta o Amadense no Batistão e o Itabaiana duela com o Boca Júnior no Mendonção. Confiança joga no sábado contra o Frei Paulistano. O quadrangular só inicia no final de semana. No sábado tem Dorense x Botafogo, às 16 horas em Nossa Senhora das Dores, no Ariston Azevedo e, no domingo, no mesmo horário Lagarto e Estanciano se enfrentam no Francão, em Estância.

Globo Esporte / SE