Itabaiana segura CRB no Rei Pelé, avança e elimina rubros do Nordestão

Oportunidades não faltaram para o CRB sair com a vitória do Rei Pelé. O Galo da Praia mandou na partida, sufocou o Itabaiana, mas faltou eficiência nas finalizações. O alvirrubro pressionou do início ao final da partida, porém o Tremendão conseguiu segurar os donos da casa e garantiu o empate, que era suficiente para garantir a classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste como líder do Grupo D. De quebra, o Tricolor da Serra ainda eliminou a equipe alagoana em casa.

Primeiro tempo

Desde o primeiro segundo de jogo o CRB foi pra cima, com muita intensidade. Precisando da vitória, o alvirrubro alagoano pressionou muito o Itabaiana na primeira etapa. Apesar de começar atacando mais pelo lado esquerdo, foi no lado direito que a equipe chegou com maior perigo. O meia Chico tentava nas cobranças de falta, mas sem sucesso. 

Um dos principais jogadores do CRB foi o lateral-direito Marcos Martins. Foram muitas investidas por esse lado do campo na etapa inicial. Aos 34 minutos, por exemplo, ele mandou na cabeça de Elias, porém o atacante deixou o zagueiro Alexandre ser mais rápido, que jogou a bola para escanteio. Enquanto isso, o Itabaiana teve pouquíssimas chances, até porque ficava mais no setor defensivo. André Beleza, de falta (aos 25), e Diego Neves chutando (aos 40) tiveram as melhores chances para o Tricolor da Serra. Mas não tinha jeito, o primeiro tempo era mesmo de Marcos Martins. Aos 47, cruzou rasteiro, servindo Mailson, que tentou chutar de primeira e a bola tirou tinta do gol de Genivaldo. Foi a melhor chance da etapa inicial.

Segundo tempo

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Pressão total do CRB desde o começo. Aos 2 minutos, o lateral do CRB, Marcos Martins, arriscou de fora da área e o goleiro Genivaldo fez boa defesa. Dois minutos depois, Marcos Martins cruzou e o goleiro Genivaldo defende. O Galo da Praia fazia uma blitz em cima do Itabaiana e não dava brecha para a saída de jogo dos sergipanos.

O CBR até conseguiu balançar a rede do Tricolor da Serra, mas pelo lado de fora. Aos 17 minutos, Jocinei chutou e a bola entrou pela lateral da rede. A torcida até comemorou no Rei Pelé, mas o assistente anulou. 

Marcos Martins continuou insistindo nas bolas pelas laterais, mas a equipe alagoana não era eficiente. Quando acertou o gol, Genivaldo cresceu e fechou a meta tricolor. Aos 24, Danilo Pires chutou, Genivaldo defendeu e na sobra Mailson tentou, mas o goleiro do Tremendão salvou. A melhor chance do Itabaiana veio em um vacilo do goleiro alvirrubro. 

Aos 31, Juliano se atrapalhou e mandou a bola nos pés de Geovane. O meia do Itabaiana tentou por cobertura e quase surpreendeu o goleiro regatiano. O CRB insistiu até o fim, mas não conseguiu fazer um gol e acabou sendo eliminado em casa. No último lance da partida, André Beleza avançou, passou pelo goleiro Juliano e mandou a bola no travessão. Realmente não era o dia para sair gol no Rei Pelé. Com o apito final, comemoração tricolor, que garantiu a vaga na próxima fase da Lampions League.

Próxima fase

Os confrontos das quartas de final do Nordestão serão definidos através de sorteio na CBF. Os quatro melhores primeiros colocados ficam no “bloco 1” e serão mandantes no jogo da volta. Os três melhores segundos colocados classificados e o pior primeiro vão para o “bloco 2”, fazendo o jogo de ida em casa. 

Globo Esporte / SE