Itabaiana vence time misto do ABC e assume a liderança do Grupo D

O Itabaiana é o novo líder do Grupo D da Copa do Nordeste. O Tremendão bateu o o time misto do ABC por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Etelvino Mendonça, e chegou aos 10 pontos, ultrapassando o CRB, que foi derrotado para o CSA no clássico alagoano. Com o revés fora de casa, o Alvinegro não tem mais chances de classificação no Nordestão.

Diego Neves e André Beleza marcaram os gols da vitória sergipana. Beleza ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo. O ABC, desgastado com a maratona de jogos, preferiu poupar alguns jogadores para o confronto contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e a sequência do Campeonato Potiguar. A última rodada da chave está marcada para o dia 22. O Itabaiana encara o CRB no Rei Pelé, em Maceió, e precisa de um empate para garantir o primeiro lugar e a vaga para a segunda fase. O Alvinegro potiguar faz o duelo dos eliminados com o CSA, no Frasqueirão, em Natal.

Com força máxima e contando com o apoio da torcida, o Itabaiana fez o primeiro aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro da direita, a zaga do ABC ficou só olhando e Diego Neves desviou de carrinho para abrir o placar. Apesar de ter uma equipe bastante modificada, o Alvinegro se aventurou ao ataque pela direita, sempre com Túlio Renan, mas foi pouco produtivo. A melhor chance veio em cabeçada de Arez, que quase surpreendeu Genivaldo.

Logo no início da segunda etapa, o Itabaiana aproveitou nova falha da defesa do ABC para ampliar. Daniel, que entrou no intervalo, deu a assistência e André Beleza completou. O goleiro Júnior Beliato nem se mexeu. A reação dos potiguares não demorou. Aos 10 minutos, Romano cruzou da esquerda e Túlio Renan marcou de cabeça. Geninho, então, colocou os "titulares" Erivélton, Nando e Felipe Guedes em campo para tentar o empate, mas não surtiu efeito. O Tremendão teve a oportunidade de marcar mais um, mas André Beleza viu sua cobrança de pênalti ser defendida por Júnior Beliato.

Globo Esporte / SE