Prefeito de Canindé do São Francisco morre aos 57 anos

Faleceu neste domingo (5), o prefeito de Canindé do São Francisco, Orlandinho Andrade (PSD), 57 anos. Ele estava internado em um hospital particular em Aracaju, onde se tratava de uma pneumonia. 

Orlandinho também fazia tratamento contra um câncer de garganta.Orlandinho, que faria aniversário nesta terça-feira (7), estava em seu terceiro mandato de prefeito. Foi eleito pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Teve uma das maiores vitórias nas eleições de 2016, quando obteve 71,29 % dos votos válidos de Canindé (12. 796 votos). 

Seu vice é Ednaldo Vieira Barros, o Ednaldo da Farmácia (PP).Em nota, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) lamentou a morte do gestor e afirmou que ele “sempre deixou sua marca de companheirismo e alegria por onde passou”.O presidente do diretório do PSD em Aracaju, deputado Fábio Mitidieri, enalteceu os valores que, segundo ele, nortearam a vida de Orlandinho. “Humano, sensível às causas sociais e de uma garra sem igual. 

Vá com Deus, amigo, tenho certeza que o céu está mais alegre com a sua chegada”, postou em seu facebook.O governador Jackson Barreto também divulgou nota lastimando a morte do prefeito. “É com tristeza que recebo essa notícia. Quero externar os meus sentimentos de pesar a todos familiares, amigos e ao povo de Canindé. 

Que Deus lhes dê força neste momento difícil e conceda paz a alma de Orlandinho”.O corpo do prefeito seguiu na tarde deste domingo para o ginásio esportivo de Nossa Senhora de Lourdes, onde recebe homenagens e na sequência, segue para Canindé do São Francisco, onde ocorrerá o velório a partir das 22 horas na Arena Esportiva Carlos Magalhães. Já o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (6), em Canindé. 

F5 News