Queda de granizo e previsão de chuvas fortes a partir desta quinta em Sergipe

Fortes chuvas caem na região sul e no sertão de Sergipe, com rajadas de ventos, relâmpagos e trovões. Em Carira e Pinhão muita chuva localizada e caiu granizos. As chuvas começaram no final da tarde e animaram os homens do campo que estavam com falta de água para o rebanho e até para consumo interno.

As chuvas atingiram Poço Verde, Tobias Barreto, Simão Dias. Em Lagarto começou a chover no início da noite, Canindé e Nossa Senhora da Glória o tempo está nublado, com muitas chuvas, mas ainda não havia chuvas até às 21 horas desta quarta-feira (29). As chuvas estão previstas durante todo final de semana.

Aracaju – O Núcleo Integral da Defesa Civil de Aracaju está em alerta para a possibilidade de chuvas na cidade, previstas para ocorrer nesta quinta-feira (30). O alerta foi feito pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Gilfran Mateus, ao prefeito Edvaldo Nogueira, que, imediatamente, acionou as secretarias que integram o núcleo para que estejam em alerta caso a previsão meteorológica se confirme. Como até amanhã, os picos de maré estão mais elevados, a prefeitura está em alerta para a possibilidade de alagamentos no bairro 13 de Julho e nas regiões adjacentes.

“Há possibilidade de chuvas moderadas e até intensas para Aracaju nesta quinta-feira. Estamos monitorando as áreas que já são consideradas de risco, e, sobretudo, a área do bairro 13 de Julho e regiões próximas, pois, caso as chuvas ocorram nos horários dos picos de maré, inundações poderão ser registradas na localidade, uma vez que o escoamento das águas ficará prejudicado”, explicou o tenente Mateus, em reunião com o prefeito.

Fax Aju