Sergipe vence América-RN na Arena das Dunas e encaminha classificação

O futebol sergipano foi impiedoso com o futebol potiguar neste fim de semana na Copa do Nordeste. No sábado, o Itabaiana venceu e eliminou o ABC. Neste domingo foi a vez do Sergipe derrotar e eliminar o América-RN. O Gipão conseguiu um triunfo por 2 a 0 na Arena das Dunas. 

Os gols foram marcados por Hiago, no primeiro tempo, e Calyson, na etapa complementar. A equipe comandada pelo técnico Betinho praticamente encaminhou a classificação. Sem qualquer chance de avançar de fase, restou ao Mecão suportar as vaias da torcida, insatisfeita com a má fase do time.

O Sergipe, com o resultado, superou o Vitória no saldo de gols e assumiu a liderança do grupo E. O Leão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0. Ambos têm 10 pontos, mas agora a equipe sergipana está na frente. Na última rodada da primeira fase, o Sergipe terá o que pode ser chamado de um confronto direto na luta para confirmar a primeira colocação do grupo E contra o Vitória. O jogo está marcado para o próximo dia 22 de março, na Arena Batistão, às 20h15. No mesmo dia e horário, Botafogo-PB e América se enfrentam no Almeidão apenas para cumprir tabela.

O jogo

Jogando em casa e pressionado pela vitória para se manter vivo na competição, o América começou a partida se arriscando mais, com mais intensidade, porém, o Mecão cometeu muitos erros. Somália arriscou o primeiro chute e a bola passou perto da trave. 

Mas em um lance despretencioso, que começou em uma cobrança de lateral, Carlos Henrique arremessou a bola na área, Paulão furou, a bola passou debaixo da perna do zagueiro da equipe potiguar e sobrou para o atacante Hiago, que livre abriu o placar na Arena das Dunas. A falha foi tão grotesca que o jogador, que também reclamou de um desconforto na coxa, pediu para sair do jogo. A vantagem no placar fez com que o Sergipe crescesse e chegasse outras vezes com perigo à meta adversária.

Porém, aos poucos, o América foi reequilibrando as ações e se aproximou do empate. Raul e Everton tiveram as oportunidades deles de igualar o marcador. Numa das melhores chances criadas, o América-RN fez a cobrança do escanteio e a bola chegou para o zagueiro Lucas Bahia, que furou dentro da área. Na sequência, Tony desperdiçou. Somália também colocou uma bola na trave nos minutos finais da primeira etapa. 

Na volta do intervalo o América quase empatou logo no primeiro minuto com um foguete de Danilo. A bola passou pertinho da trave. No mais, as duas equipes se revezaram nas investidas ao ataque, numa delas, Gabriel Cajano mandou a bola na trave e perdeu a chance de ampliar. Mas Calyson conferiu a dele. Aos 29 minutos, o jogador recebeu a bola e deu um toquinho por cima do goleiro para fazer 2 a 0. O Mecão, que já sentia toda a insatisfação da torcida, ainda mandou uma bola no travessão com Raul. Nos minutos finais, o Sergipe trocou passes, controlou o jogo e garantiu com absoluta tranquilidade os 3 pontos.

Globo Esporte / SE