Após debandada, Sergipe terá pacote de reforços do Amadense para Série D

A diretoria do Sergipe não confirma, mas pessoas ligadas ao clube e ao Amadense garantem que quatro jogadores do Leão vão reforçar o Colorado no Campeonato Brasileiro da Série D este ano. Os jogadores não comentaram o acordo com o Sergipe. O pacote tem o atacante Lopeu, os meias Baco e Rhuan e o lateral-esquerdo Diogo.

São os primeiros reforços para o time após debandada que começou com a derrota no clássico com o Confiança. Os contratos serão assinados no Estádio João Hora, em Aracaju, na próxima terça-feira, quando o elenco se reapresenta para iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D.

O Amadense deu trabalho para o Sergipe no Campeonato Sergipano, principalmente quando venceu em plena Arena Batistão por 2 a 0 e iniciou a crise técnica na equipe Colorada. Na última rodada, com times reservas, o Leão segurou o empate até os acréscimos, quando Welton Heleno deu a vitória para o Mais Querido.

Lucas Santos Mendes, o Lopeu, tem 25 anos e atua no Amadense desde 2016. Rhuan Allan Dourado Ribeiro tem 26 anos e além do Leão, já defendeu as cores do Dorense e Auto Esporte. Luiz Paulo Paixão Freitas, o Baco, tem 27 anos e tem passagens pelo Fluminense de Feira, Estanciano, Boca Júnior e o próprio Sergipe. Diogo Carlos Santos tem 23 anos, foi formado na base do Bahia.

O Sergipe tenta pela segunda vez consecutiva o acesso à Série C. Em 2016, teve uma péssima campanha no Brasileiro. Não conseguiu passar da primeira fase sem vencer um jogo. 

Este ano, o Colorado terá o Murici-AL, América de Natal e o Jacobina. O time alvirrubro estreia contra a equipe baiana na Quarta Divisão Nacional no dia 21 de maio, às 16h, no estádio José Rocha, em Jacobina. No dia 28, faz a primeira partida em casa contra o América de Natal, velho conhecido do Nordestão deste ano, às 16h.

Globo Esporte / SE