Bandidos fazem arrastão em ônibus na BR 101, em Sergipe

Os passageiros de um ônibus interestadual viveram momentos de terror sob a mira de revólveres, no começo da manhã deste domingo (02), na BR 101, em Sergipe. O veículo seguida do estado de São Paulo para Recife, no Pernambuco, quando foi interceptado por um grupo de assaltantes, num trecho entres as cidades de Maruim e Laranjeiras, na grande Aracaju (SE).

A dona de casa, Jaelma Andrade, que estava viajando com a filha, relatou na delegacia que os três homens armados estavam escondidos atrás de uma barraca às margens da rodovia e efetuaram vários disparos para obrigar o veículo a parar. “Quando o motorista amorteceu o ônibus para passar no quebra-molas, eles se jogaram na frente do carro e atiraram, forçando a parada. Depois, entraram e deram uma coronhada no motorista”, diz.

No ônibus, havia 22 passageiros, entre eles crianças, idosos e gestantes. Ainda segundo a passageira, todos foram levados até um canavial, enquanto os criminosos faziam a limpa no bagageiro do ônibus. “Levaram televisão, caixas com produtos domésticos e várias bagagens, além de objetos menores como celulares”, relata Jaelma.

A polícia foi acionada e um dos criminosos foi detido. Dois dos três carros utilizados pelo bando também foram localizados. Já as vítimas foram conduzidas até a Delegacia Plantonista, na capital sergipana, onde registraram a ocorrência.

Até o final da tarde do domingo, a empresa responsável pelo transporte ainda não tinha procurado as vítimas para prestar assistência. “Os marginais levaram tudo, todos nós estamos com fome e sem dinheiro”, conta a dona de casa, Magali dos Santos.A empresa também não se manifestou oficialmente sobre o assalto até a publicação desta notícia.

F5 News