Nos acréscimos, Sergipe vence o Amadense e fica com vaga na Série D

A despedida do Amadense e do Sergipe no Campeonato Sergipano 2017 não foi de encher os olhos. Mas foi de vitória para o time da capital, que venceu por 2 a 1 no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto. Hiago e Welton Heleno marcaram para o Colorado e Marinho descontou para o Leão.

Assim, o Sergipe conquistou a segunda vaga sergipana no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018 ( a outra é do Itabaiana). O Amadense fica com a quarta colocação e torce pelo acesso do Sergipe ou do Itabaiana à Série C este ano, para disputar a quarta divisão no ano que vem.

O Amadense só volta a jogar profissionalmente em 2018. O Sergipe se reapresenta no dia 2 de maio, para a disputa da Série D este ano.

Foi um primeiro tempo de poucas emoções. O Sergipe chegou a dominara posse de bola, mas pouco criou jogada de perigo. Apenas no final da etapa que o atacante Frontini teve uma boa chance de gol. O Amadense apostou nos contra-ataques, mas apenas a velocidade de Buiu e Marinho do campo de defesa para o ataque que preocupou e os times foram para o intervalo sem balançar a rede.

No início da etapa complementar os donos da casa foram para cima, colocou bola na trave e assustou nos chutes de fora da área. Quando parecia que a festa seria do Leão, Hiago aproveitou um rebote e abriu o placar para o Sergipe. Mas o Leão não desistiu e Marinho, livre, deixou tudo igual. O time da capital partiu para cima em busca da vitória e conseguiu os três pontos nos acréscimos, com Welton Heleno.

Globo Esporte / SE