Rubi: Resumos dos capítulos da semana 17 a 21 de abril

Segunda, 17 de abril

Cristina e Caetano se encontram. Cristina critica Caetano por não ler suas cartas e o acusa de não ter se preocupado nem com ela nem com sua filha. Caetano responde que prefere ficar de fora para que ela possa ser feliz ao lado de Marcos. Cristina recrimina Rubi por ter marcado o encontro entre ela e Caetano e pede à irmã que não volte a se intrometer na sua vida. Marcos pergunta a Cristina o que ela sentiu ao rever Caetano e se isso muda seus planos de casamento. Ela responde que foi uma confusão de sentimentos, mas que não mudarão seus planos. Rubi comenta com Alessandro que já não suporta o ciúme de Heitor e confessa que se sente aterrorizada, pois ele se tornou muito violento e qualquer dia poderá matá-la. Alessandro aconselha Rubi a fazer uma denúncia contra Heitor e diz que não deve permitir que volte a agredi-la. Rubi pede a Alessandro que fique o tempo todo ao seu lado.

Terça, 18 de abril

Rubi diz a Alessandro que só se sente segura ao seu lado e que se ele se propuser a apoiá-la denunciará Heitor por agressão. Caetano procura Cristina para dizer que nunca deixou de amá-la. Cristina, chorando, responde que já é tarde para uma reconciliação, pois está comprometida com Marcos e ele não merece sofrer uma decepção. Alessandro critica Heitor por maltratar Rubi. Cristina comenta com Marcos que Caetano a procurou para pedir perdão e diz que o casamento continua marcado. Rubi agradece Alessandro por tê-la defendido. Os dois estão a ponto de se beijarem quando chega Maribel. Caetano procura Marcos para dizer que continua amando Cristina e pergunta se ele está convencido de que ela o ama. Marcos responde que em breve estarão casados. Naty pede a Elisa e Genaro que refaçam suas vidas, pois já entendeu que seus pais não se reconciliarão e promete não ser um obstáculos entre eles. Caetano volta a procurar Cristina para dizer que ela é o amor de sua vida, mas diz que não voltará a importuná-la. Cristina responde que ele também é o grande amor de sua vida. Marcos ouve a conversa e se decepciona.

Quarta, 19 de abril

Cristina diz a Caetano que o ama, mas admite que sente um enorme carinho por Marcos. A moça afirma que durante todos esses anos ele tem sido um grande apoio para ela e sua filha. Cristina pede a Caetano que respeite sua decisão e ele promete respeitar seu casamento com Marcos. Alessandro pede a Maribel que esqueça tudo que aconteceu, pois não quer perder sua amizade. Maribel diz a Alessandro que gosta muito dele e fica triste ao vê-lo sofrer e pede a ele que não volte a falar de Rubi para que possam continuar sendo amigos. Heitor faz outra cena de ciúme com Rubi. Genaro presencia e aconselha o afilhado dar um tempo em seu casamento antes que cometa uma loucura. Cristina diz a Rubi que a renega como irmã, pois as duas maiores dores de sua vida foram causadas por ela: a morte de sua mãe e a perda de Caetano, seu grande amor. Cristina também acusa a irmã de não suportar a felicidade alheia. Marcos diz a Cristina que a ama e promete fazê-la muito feliz. Chega o dia do casamento. Diante do altar Marcos diz a Cristina que prometeu fazê-la feliz e por isso decidiu entregá-la a Caetano, seu grande amor. Rubi se surpreende ao saber que Cristina se casou com Caetano e, furiosa, comenta com Toledo que não suporta ver a irmã casada com o homem que ama enquanto ela não conseguiu realizar esse sonho. Rubi fica surpresa quando Heitor comunica que terá que viajar com Helena a negócios.

Quinta, 20 de abril

Heitor comunica a Rubi que terá que viajar com Helena a negócios e pede a ela que os acompanhe. Rubi diz que não viajará com ele e que confia cegamente em sua fidelidade. Alessandro e Rubi se encontram. Ela diz que se separou de Heitor, que se arrepende de tudo que fez e jura que vive sonhando ser a noiva que ele sempre desejou. Alessandro confessa que tudo que conseguiu na vida teria outro sentido se estivesse ao seu lado e diz que ela lhe fez muito mal. Rubi comenta com Toledo que se fará de difícil para conquistar Alessandro definitivamente. Toledo lembra que ela ainda está casada com Heitor. Paco diz a Luiz que é muito triste ser desprezado pelo próprio pai e o aconselha a perdoá-lo. Carla está a ponto de se afogar quando é salva por Rubi. Elisa confessa a Genaro que tentou de tudo para que a relação dos dois fosse como antes, mas diz que já não é possível, pois está apaixonada por Artur.

Sexta, 21 de abril

Alessandro procura Rubi com o pretexto de agradecer por ter salvado sua mãe. Raul procura Sofia para dizer que a ama e não pode mais viver longe dela. Sofia responde que ainda está muito confusa. Rubi está a ponto de atropelar Sofia e Raul. Sofia, furiosa, ameaça contar tudo a Heitor caso ela volte a se aproximar de Alessandro. Rubi afirma que está separada de Heitor. Marcos flagra Ernesto mexendo nos documentos de Alessandro. Rubi pede a Alessandro que só volte a procurá-la quando estiver disposto a perdoá-la e esquecer o passado. Elisa aconselha Maribel a tentar uma reaproximação com Heitor, já que ele e Rubi estão separados. Maribel diz que mesmo que Heitor se divorciasse de Rubi não voltaria com ele, pois já não o ama e confessa que está apaixonada por outro homem. Alessandro procura Rubi, diz que não quer voltar a se separar dela e os dois se beijam. Heitor e Helena enfrentar dificuldades ao chegarem à selva, precisam passar a noite em uma cabana abandonada. Helena sofre um desmaio ao se deparar com uma aranha.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.