Sergipe vence o Boca Júnior de virada, mas fica fora da final do estadual 2017

O Sergipe venceu, mas vai ver Itabaiana e Confiança disputarem a final do Campeonato Sergipano deste ano. Isto porque com a vitória rubra em casa e vitória azulina no Mendonção, o Dragão garantiu a segunda vaga da final do estadual. O derrotado Boca Júnior ainda tem duas partidas, porém só pode chegar aos 15 pontos, dois a menos em relação à pontuação atual da equipe proletária. 

O genérico argentino até que tentou, saiu na frente logo no início do primeiro tempo com o meia Warlei, porém, na etapa final, em menos de dez minutos o Colorado virou, contando com a ajuda do goleiro Eliomar, que falhou nos lances. O meia-atacante Hiago empatou, o zagueiro Jonas virou e, já aos 20 minutos, o atacante Frontini sacramentou a vitória alvirrubra na Arena Batistão.

O resultado não garante o Sergipe na Série D. Ao contrário, a equipe agora só tem um jogo e o Boca Júnior dois. Sendo assim, o clube de Estância ainda tem chances de ficar com a segunda vaga no torneio nacional.

Na última rodada do hexagonal, na próxima terça (25 de abril), o Sergipe vai à Tobias Barreto enfrentar o Amadense e encerrar a participação no estadual. Antes, o mesmo Leão do Rio Real enfrenta o Boca Júnior também no Brejeirão, pela oitava rodada, em jogo que foi adiado. Depois a equipe de Estância se despede da competição contra o Itabaiana no Francão.

O jogo

Na etapa inicial, o Sergipe jogou muito mal. A equipe alvirrubra cometeu os mesmos erros dos últimos jogos e deixou os poucos torcedores que foram ao Batistão revoltados, tanto que vaiaram os atletas na saída do campo no intervalo. Não podemos dizer que o Colorado foi surpreendido pelo Boca Júnior, pois a equipe de Estância vem fazendo bons jogos no hexagonal, uma prova disso é a campanha.

E o genérico argentino só precisou de cinco minutos para balançar a rede do Sergipe. Após jogada pelo lado esquerdo de ataque, Netinho mandou na área, os zagueiros Jonas e Jairo tentaram  afastar e a bola foi parar no meio da área. Quem estava lá era Warlei, que foi esperto e chutou no canto para estufar a rede de Ferreira. Boca 1 a 0. 

O time de Estância chegou em outros momentos, mas não conseguiu ampliar. Enquanto isso, o Mais Querido permaneceu errando passes, os atletas não se entendiam nas criações das jogadas e, com isso, chegaram poucas vezes com perigo. Calyson e Hiago foi os que chegaram mais perto. E o primeiro tempo terminou com vitória do Boca.

A etapa final foi bem diferente. O Sergipe voltou decidido a vencer e desde o primeiro segundo correu atrás do resultado. Bastaram apenas quatro minutos para Hiago, após cobrança de escanteio, aproveitar a falha do goleiro Eliomar e empatar a partida no Batistão.

E o Colorado continuou pressionando, nem deu muito espaço para o genérico argentino respirar. Quatro minutos depois, Elton cobrou falta, o goleiro foi mal novamente e o zagueiro rubro Jonas mandou para a rede. 

E aos 20 minutos Frontini fechou a conta, após mais uma lambança do goleiro do Boca Júnior. A bola foi atrasada para Eliomar, daí ele entregou a bola nos pés do atacante rubro, que limpou o lance e fez o terceiro do Mais Querido, selando a vitória em casa.

Contudo, isso não adiantou no quesito "chance de ir à final", pois o Confiança venceu o Itabaiana no Mendonção e ficou com a segunda vaga. O time rubro apenas ultrapassou o Boca na tabela, mas agora só tem um jogo e o genérico argentino tem dois. A segunda vaga da Série D está indefinida.

Globo Esporte / SE