Betinho é apresentado e Itabaiana inicia caminhada em busca da Série C

O elenco do Itabaiana iniciou nesta segunda-feira, no Estádio Etelvino Mendonça, a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor apresentou oficialmente o técnico Betinho, como substituto de Ailton Silva. O novo treinador estava sem clube, desde que foi demitido do Sergipe.

Betinho já foi treinador dos dois rivais do Itabaina. No Confiança, construiu uma história de sucesso, com a conquista de dois títulos sergipanos e o acesso para a Série C em 2014. No ano seguinte, por muito pouco, não levou os proletários para a Série B. No início da atual temporada, comandou o Sergipe. Ele conseguiu classificar o clube para as quartas de final da Copa do Nordeste. Mas após alguns resultados negativos, acabou sendo demitido.

No treino desta segunda-feira, os jogadores conversaram com o novo treinador e a diretoria do clube, encerrando o dia com atividades físicas.

- A prioridade é montar um time forte para estrear bem, contra o Fluminense de Feira, pois o nosso tempo é curto. O nosso primeiro adversário fez uma boa campanha no Campeonato Baiano e não será fácil, mas temos que nos concentrar, pois temos que fazer o dever de casa. Depois a gente começa a trabalhar visando criar um time forte para a Série D e a seletiva do Nordestão - afirmou Betinho.

O Itabaiana estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no próximo dia 21, contra o Fluminense de Feira, no Mendonção. Além do Brasileirão, o Ita tem compromisso importante neste mês com a fase pré-classificatória da Copa do Nordeste. O adversário ainda será definido.

CONFIRA O ELENCO DO ITABAIANA PARA A SÉRIE D

Goleiros: Genivaldo, Weide Andrade e Robson Jr;
Zagueiros: Tiago Garça e Huguinho;
Laterais: Alex Murici, Ney Maruim, Jeferson e Neto;
Volantes: Hércules, Zaquel, Daniel Paraíba, Mika e Ícaro;
Meias: Pedro Pires, Chapinha e Fábio Gama;
Atacantes: Paulinho Macaíba, Daniel Tavares, Thomas Anderson e Diego Ceará.

Globo Esporte / SE