Com Tito inspirado, Confiança vence Salgueiro na estreia da Série C

De um lado o campeão Sergipano, do outro, o finalista do Pernambucano. Com o bom desempenho nos campeonatos estaduais, a expectativa era de um jogo com equilíbrio e qualidade entre Confiança e Salgueiro, na estreia das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. E nos gramados do Batistão, o que se viu foi realmente uma partida bem disputada, mas o time sergipano contou com a eficiência de Tito, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.

O jogo começou com as equipes se estudando, mas essa observação não durou muito tempo. Logo aos 15 minutos, Thiago Silvy balançou a rede para o Confiança, mas o árbitro da partida, Christiano Gayo Nascimento marcou falta de ataque e anulou a jogada. Mas no minuto seguinte, Tito sofreu falta dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e abriu o placar.

O primeiro gol fez a equipe sergipana crescer no jogo. O resultado não tardou e depois de troca de passes, Tito chutou bem e marcou o seugundo do Confiança. Mas se o primeiro gol animou o time proletário, o segundo acordou o Salgueiro. A equipe pernambucana se organizou em campo e no final do primeiro tempo diminuiu a diferença no placar com gol de Rodolfo Potiguar.

No segundo tempo, a partida começou mais equilibrada. Mas logo o Carcará resolveu correr atrás e garantiu o melhor momento da etapa aos 22 minutos, quando William Lira cabeceou a bola na trave, mas a jogada foi paralisada por impedimento. No final do jogo, o Confiança cresceu na partida e tentou ampliar a vantagem, mas Mondragom fez duas grandes defesas e o jogo acabou mesmo em 2 a 1.

Com o resultado, o Confiança foi para a vice-liderança do grupo A. Na próxima rodada, o time enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Salgueiro encara o Moto Club, no Cornélio de Barros. Os dois jogos acontecem no próximo domingo.

Globo Esporte / SE