Diretoria do Itabaiana confirma Betinho como treinador do clube na Série D

A diretoria do Itabaiana confirmou no fim da tarde deste sábado a contratação de Betinho como novo treinador do Tremendão. Ele vai comandar o clube na Série D do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial de Betinho será na próxima segunda-feira, no CT da Serra, em Itabaiana, quando o elenco se reúne para iniciar os preparativos para a disputa da competição nacional.O novo comandante substitui Ailton Silva, que após o Campeonato Sergipano foi para o Campinense.

- Estou muito feliz com o convite do Itabaiana, que fez uma excelente competição e teve um semestre excepcional, mostrando sua força e sua cara para o Brasil. 

Eu espero que com esse grupo de jogadores, junto com a diretoria e principalmente com o torcedor, consigamos agregar e muito dentro do Itabaiana para que a gente consiga nossos objetivos, que são o acesso à Série C e a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, através dessa seletiva. 

Vou pro Itabaiana com uma expectativa muito grande, com uma vontade muito grande trabalhar e eu tenho certeza que todos nós juntos faremos um grande trabalho e conquistaremos os nossos objetivos, fazendo com que o Itabaiana cresça ainda mais no cenário nacional- disse Betinho.

Betinho já foi treinador dos dois rivais do Itabaina. No Confiança, construiu uma história de sucesso, com a conquista de dois títulos sergipanos e o acesso para a Série C em 2014. No ano seguinte, por muito pouco, não levou os proletários para a Série B. No início da atual temporada, comandou o Sergipe. Ele conseguiu classificar o clube para as quartas de final da Copa do Nordeste. Mas após alguns resultados negativos, acabou sendo demitido.

No Itabaiana, a estreia na Série D acontece no próximo dia 21, contra o Fluminense de Feira, no Mendonção. Além do Brasileirão, o Ita tem compromisso importante neste mês com a fase pré-classificatória da Copa do Nordeste. O adversário ainda será definido.

Globo Esporte / SE