Diretoria do Sergipe confirma retorno de Ribeiro Neto ao time

Ribeiro Neto está de volta ao Sergipe. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira pela assessoria de comunicação do clube. O novo treinador tem a missão de reanimar o elenco Colorado no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele vai substituir Marcelo Vilar, demitido após derrota para o América-RN.

Apresentação será nesta terça-feira, no Estádio João Hora de Oliveira. O Sergipe ainda não pontuou no grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D. Foram duas derrotas em dois jogos. Perdeu na estreia para o Jacobina fora de casa e para o América-RN na Arena Batistão.

Aos 66 anos, Ribeiro Neto treinou o Sergipe em diversas situações. Foi tetracampeão com o clube na época do lendário hexacampeonato. Ele conquistou os títulos de 91, 92, 93 e 95. Além de ter ajudado o time não ser rebaixado no estadual de 2010. Em 2011 e 2012 ajudou o clube na divisão de base.

Conhecido como Popó da Gávea, pois foi jogador do Flamengo, ele também comandou o Confiança, Itabaiana, América-SE. Antes de confirmar seu retorno ao João Hora, ele estava como comentarista esportivo em uma emissora de rádio de Aracaju.

Globo Esporte / SE