Em tom de despedida, Ailton Silva diz que "vai torcer de longe pelo Itabaiana"

Após cinco meses de trabalho à frente do Itabaiana. Ailton Silva se despede do clube. O treinador foi anunciado no último domingo como novo comandante do Campinense, que assim como o Tremendão, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele se reuniu na tarde do último domingo com a diretoria tricolor para acertar a ida dele para a equipe paraibana.

- Aprendi a gostar muito do Itabaiana, das pessoas que estão lá, que trabalham lá e que são apaixonadas pelo clube. Mas é também a nossa vida, são oportunidades que aparecem, quando o resultado não vem sobra para a gente e então quando aparecem algumas oportunidades nós temos que abraçar, né? Então surgiu essa situação agora. 

Estive reunido na tarde de domingo com toda a diretoria, conversamos, falei da proposta do Campinense e acabamos entrando em um acordo e aceitei lá a proposta do Campinense. Então é seguir em frente, espero ter colaborado um pouco com o futebol sergipano e para que o legado possa ser levado adiante- disse Ailton.

O trabalho de Ailton Silva à frente do Itabaiana foi bastante produtivo. Na Copa do Nordeste, conseguiu uma classificação para as quartas de final. Foi eliminado no detalhe pelo Santa Cruz. No Sergipano, excelente campanha também, mas caiu na final diante do Confiança. Mesmo assim, garantiu calendário cheio para o ano que vem.

- Eu saio muito contente com o trabalho que foi feito. Fizemos duas boas campanhas na Copa do Nordeste e no Campeonato Sergipano. Levamos o clube a um calendário cheio em 2018, cotas garantidas. Neste ponto muito contente, mas por outro triste por não ter conseguido o título, seria muito importante para mim e para o clube. 

Queríamos proporcionar isso ao nosso torcedor que nos apoiou todo o momento, não deu por um detalhe, mas de longe estarei torcendo pelo Itabaiana, para que ele alcance seus objetivo e prospere cada vez mais. É isso que quero deixar a todos que fazem o clube. Um grande abraço para todos e obrigado por tudo.

Coincidentemente, na Série D Itabaiana e Campinense estão no mesmo grupo, o A8. Ou seja, será o reencontro de Ailton Silva com o ex-clube. O confronto está marcado para a segunda rodada, no dia 28/05, em Campina Grande. A diretoria do Itabaiana deve definir nos próximos dias quem será o substituto de Alton Silva. Foi a segunda passagem do treinador pelo futebol sergipano. Em 2011, ele havia sido campeão pelo River Plate de Carmópolis.

Globo Esporte / SE