Jackson não fala em candidatura ao senado mas revela muita disposição

O governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu na tarde desta segunda-feira (08), no Palácio de Veraneio, secretários de estado, membros do segundo escalão, além de deputados, amigos e alguns políticos que, espontaneamente, foram cumprimentá-lo pelo seu aniversário, ocorrido no sábado (06).

Houve apresentação de um vídeo sobre as obras realizadas pelo Governo do Estado e várias pessoas falaram, inclusive Belivaldo Chagas. O empresário Albano Franco (PSB), por exemplo, levou leçois e toalhas, assim como fez a maioria dos que esteve no ato restrito a amigos e pessoas mais próximas do Governo e de acordo com o pedido e JB via Twitter.

Havia bolo, doces e salgadinhos. Assim como muita conversa de bastidores sobre a candidatura de Jackson Barreto ao Senado e de Belivaldo Chagas à sucessão, que teve um tom mais forte quando o próprio JB revelou que estava fazendo 73 anos e “não tenho vergonha de dizer a idade. Alguns têm!” Acrescentou que está com muita disposição de trabalhar pelo Estado. Para ele, “o futuro a Deus pertence”.

Todos que estavam no Veraneio interpretaram suas frases como um sinal de candidatura ao Senado, embora isso ficou restrito aos bastidores. Quanto aos seus sucessor, Belivaldo Chagas era a bola da vez e foi cumprimentado por amigos e correligionários como “meu governador”. Ele apensa ria.

Segundo uma ilustrada fonte que esteve no Veraneio, a chapa ao Governo do bloco liderado por Jackson Barreto estaria formada. Belivaldo a governador, JB ao Senado, ficando a outra vaga que pode ser liberada para o PT, ou para Laércio Oliveira (SD), além do vice-governador, que se falou em Fábio Henrique (PDT).

Estiveram no Veraneio o ex-governador Albano Franco, Myriam Ribeiro, Luciano Barreto, deputado Luciano Bispo, José Carlos Felizola, Fábio Henrique, Cicinato Jr, deputado Laércio Oliveira, prefeito Edvaldo Nogueira, vice-prefeita Eliane Aquino, além de secretários de Estado e demais auxiliares.

Fax Aju